Você está lendo...
Shelby de 1966 que foi do dono da marca vai a leilão nos EUA
Notícias

Shelby de 1966 que foi do dono da marca vai a leilão nos EUA

Carroll Shelby ficou tão impressionado com a evolução do veículo que o comprou de volta. Ele poderia ter tomado posse de outra unidade da linha produzida, mas preferiu este mesmo exemplar

Redação

08 de jan, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Bonhams/ Divulgação
Crédito:

Um Shelby GT350H de 1966 que pertenceu ao próprio Carroll Shelby irá a leilão neste mês nos Estados Unidos. O modelo foi produzido para ser carro de aluguel da Hertz na época. Porém, este exemplar foi parar na garagem do dono da marca. A expectativa é que o automóvel seja vendido por algo entre U$ 150 mil (R$ 485 mil) e U$ 200 mil (R$ 646 mil).

O veículo ficou com Carroll Shelby durante dois anos, sendo então vendido diretamente a um cliente. Mais tarde, um terceiro dono customizou o modelo, incluindo um novo painel com um tacômetro e um indicador de pressão de óleo. Outras atualizações no carro foram tampas de válvulas, radiador mais potente, barra de rolagem, spoiler traseiro e rodas de liga leve.

Carroll Shelby ficou tão impressionado com a evolução do veículo que o comprou de volta. Ele poderia ter tomado posse de outra unidade da linha produzida, mas preferiu este mesmo exemplar.

Publicidade


De volta às especificações originais, exceto pelas rodas, o carro tem sido exibido na fábrica da marca em Las Vegas. O exemplar será ofertado pela Bonhams no leilão que ocorre nos dias 19 e 20 de janeiro em Scottsdale, no Arizona.

 

VEJA TAMBÉM: CARROS QUE SAÍRAM DE LINHA 2017


Deixe sua opinião