Você está lendo...
Sistema de partida por botão já causou 28 mortes nos EUA
Notícias

Sistema de partida por botão já causou 28 mortes nos EUA

Fatalidades ocorreram devido à emissão de monóxido de carbono por veículos que permaneceram com motores ligados após estacionados

Redação

15 de mai, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Muitos motoristas esquecem de desligar o motor sistemas de partida em carros com sistemas de partida por botão/ Divulgação
Crédito:

Cada vez mais populares, os sistemas de partida do carro por botão foram responsáveis por pelo menos 28 mortes nos Estados Unidos. De acordo com informações do jornal americano The New York Times, as fatalidades ocorreram devido à emissão de monóxido de carbono por veículos que, depois de estacionados, não tiveram seus motores desligados.

Os casos em que motoristas esqueceram de desligar os carros também prejudicaram outras 45 pessoas, algumas afetadas com danos cerebrais. A publicação destaca que os sistemas de partida sem chave já são itens de série em quase metade dos novos veículos vendidos nos Estados Unidos.

A maioria das montadoras ainda não introduziu sistemas de segurança para impedir que as fatalidades continuem ocorrendo. A Sociedade de Engenheiros Automotivos já solicitou a implementação de um sistema de alerta nos veículos quando o motor permanece ligado e as chaves não estão no veículo nem nas proximidades. A Administração Nacional de Segurança no Trânsito dos EUA também estão pressionando as fabricantes.

Publicidade


A Ford já atualizou seus novos modelos com um sistema que desliga automaticamente o motor quando o carro se mantém inativo por 30 minutos e a chave não está dentro do veículo. Algumas estimativas indicam que a adição desses recursos de segurança custariam menos de US$ 500 mil por ano para as montadoras.

 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS SEGUROS DO PAÍS


Deixe sua opinião