Você está lendo...
Smart ForTwo ganha versão conversível
Notícias

Smart ForTwo ganha versão conversível

Compacto urbano terá opção com reto retrátil apresentada no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro

28 de ago, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Smart ForTwo ganha versão conversível
Abertura do teto é feita em 12 segundos e pode ser ativada por controle remoto

A Smart confirmou a versão conversível do ForTwo, seu compacto de dois lugares, como principal atração de seu estande durante o Salão de Frankfurt, mês que vem, na Alemanha.

A terceira geração do compacto conversível tem duas opções de uso do teto de lona. No primeiro você pode apenas abrir a parte sobre os ocupantes, como se fosse um teto solar, enquanto a segunda opção é feita recolhendo a lona por completo e retirando as colunas laterais do teto manualmente. A abertura do teto é feita eletricamente ou por meio de controle remoto em até 12 segundos.

Publicidade


Em relação ao seu antecessor, a Smart divulga que ele tem até 15% mais rigidez torcional, tornando-o o Smart “mais rígido já produzido”. O modelo que começará a ser vendido no início de 2016, parte da mesma base do ForTwo convencional, que é a plataforma desenvolvida em parceria com a Renault e utilizada também no Twingo.

O ForTwo conversível será oferecido com as duas opções de motores disponíveis para a gama, o 1.0 de três cilindros que gera 71 cv ou o propulsor de 0,9 litros turbo que entrega 90 cv, que podem vir associados a um câmbio manual de cinco marchas ou automatizado de dupla embreagem.



Deixe sua opinião