Você está lendo...
Subaru pode abandonar câmbio manual
Notícias

Subaru pode abandonar câmbio manual

Executivo da Subaru sinalizou que incompatibilidade de sistemas de segurança ativa com a transmissão manual pode dar fim a esses modelos

Redação

09 de mar, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Câmbio manual
Câmbio manual pode estar com dias contados
Crédito:Subaru/Divulgação
subaru

A despeito de seu histórico em competições e excelentes esportivos para as ruas, a Subaru pode ser mais uma a parar de fazer carros com câmbio manual. A montadora estaria considerando a possibilidade por uma questão de segurança. Os sistemas de frenagem autônoma, controle de cruzeiro adaptativo e monitor de faixa de rolamento não estão disponíveis nos modelos com câmbio manual.

A afirmativa é de um executivo do braço britânico da marca. Segundo ele, a marca não deve continuar vendendo carros sem sistemas mais avançados de segurança. No entanto, mesmo que a Subaru decida parar de vender modelos manuais, o veto pode não ser extensivo ao mundo todo. A oferta deve variar de acordo com as exigências locais pelos sistemas.

Será mesmo?

Em todo caso, a incompatibilidade desses itens com o câmbio manual é pouco compreensível. Várias marcas, como a própria japonesa Mazda, os oferece em carros manuais. Ainda assim, uma mudança dessa magnitude, numa marca como a Subaru, deve demorar anos para se concretizar.

Publicidade


Deixe sua opinião