Você está lendo...
Subaru revela nova geração do sedã WRX
Lançamentos

Subaru revela nova geração do sedã WRX

Destaque do estande da marca no Salão do Automóvel, modelo chega em junho de 2015

15 de out, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Subaru revela nova geração do sedã WRX
Subaru WRX será o principal destaque da marca japonesa no Salão do Automóvel de São Paulo

A Subaru apresentou hoje a nova geração do sedã WRX, que será o principal destaque de seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, a partir do dia 30 deste mês.

Redesenhado, o sedã ficou mais espaçoso, graças ao entre-eixos 25 mm maior que o da geração anterior. A capacidade do porta-malas subiu de 320 para 340 litros. A cabine tem bom acabamento, com bancos esportivos de couro com costuras vermelhas, sistema de som Harman/Kardon e duas telas de LCD: uma de 3,5” junto aos instrumentos e outra de 4,3” no centro do painel.

Publicidade


Sob o capô, o Subaru WRX traz um motor boxer 2.0 turbo com injeção direta, 268 cv de potência e 37 mkgf de torque. O câmbio pode ser manual, com seis marchas, ou automático, com oito velocidades e opção de trocas manuais. Há três modos de direção: Intelligent, Sport e Sport Sharp.



Já a versão de alto desempenho WRX STI é equipada com motor boxer 2.5 turbo, com potência máxima de 305 cv e torque de 40 mkgf, associado a uma transmissão manual de seis marchas. O conjunto é capaz de levar o carro da imobilidade aos 100 km/h em 5 segundos, de acordo com a montadora. O grande aerofólio traseiro e as rodas de liga leve douradas de 18 polegadas distinguem o visual desta versão.

Com importação exclusiva pela Caoa, o novo sedã chegará às lojas entre o fim de maio e o início de junho de 2015. O preço do WRX deve ficar entre R$ 100 mil e R$ 130 mil e o da versão STI, na faixa dos R$ 200 mil. A Subaru estima vender 500 unidades por ano do modelo, com a versão de alto desempenho respondendo por 20% do total.

Expansão. A Subaru teve 724 mil unidades vendidas globalmente em 2013. A expectativa é chegar a 825 mil veículos neste ano (um incremento de 14%) e 1,1 milhão de unidades anuais até 2020. No Brasil, foram 738 carros em 2013 e 760 de janeiro a setembro deste ano, com previsão de 1.100 emplacamentos até o fim de 2014.


O plano de expansão da rede de concessionárias contempla mercados até então não explorados pela marca, como o estado de Minas Gerais e as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Os nove pontos de venda atuais passarão a 25 no final de 2016.


Hyundai Creta New Generation Ultimate
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation Ultimate

Deixe sua opinião