Você está lendo...
Surgem primeiras imagens do Volvo XC40
Notícias

Surgem primeiras imagens do Volvo XC40

Volvo XC40 surge na rede antes do lançamento; rival do Audi Q3 chega ao Brasil em 2018

Redação

15 de set, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volvo XC40
Crédito:

A Volvo tinha agendado o lançamento do XC40, produto que a empresa espera que seja o mais vendido da companhia a partir de março de 2018, para a semana que vem, mas o braço húngaro da companhia marcou falta e divulgou um vídeo que revela o carro por completo antes.

No lugar do teaser (veja aqui), a Volvo Hungria acabou divulgando o vídeo completo, que só deveria ir ao ar na próxima semana, quando o carro seria oficialmente revelado e apresentado. E pelas imagens, é possível ver que o conceito 40.1 antecipou bem o carro oficial, sendo uma questão de detalhes as diferenças – como as maçanetas e os retrovisores tradicionais.

Por fora ele é uma cópia reduzida dos irmãos maiores, XC60 e XC90, mantendo a linguagem visual das lanternas verticais na traseira e os faróis com o LED diurno em formato de “martelo de Thor”. Os LEDs na parte inferior do para-choque também sumiram. Internamente, o conceito segue semelhante, com as saídas de ar, volante e central multimídia por onde são controladas quase todas as funções do carro, evitando a profusão de botões, parecidas também com dos SUVs maiores.

Publicidade


Baseado na plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture), o XC40 será produzido na fábrica da Bélgica, que se tornou exclusiva dele devido a expectativa por uma alta demanda. A principal motorização do SUV compacto deve ser o 1.5 turbo a gasolina, além disso haverá opções com um quatro cilindros a gasolina para as versões mais potentes, e a diesel, híbrida e elétrica ainda.

Entre as soluções desenvolvidas para o modelo estão espaço para um laptop e um tablet nas portas, já que a companhia retirou os autofalantes e usou um novo artifício para fazer o som reverberar pela cabine, entre outras inovações. Na parte de tecnologia, o XC40 irá oferecer condução semiautônoma, City Safety (frenagem de emergência) e Cross Traffic Alert com freio automático.

Deixe sua opinião