Você está lendo...
SUV do Golf aparece pela primeira vez
Notícias

SUV do Golf aparece pela primeira vez

Baseado no conceito T-Roc, SUV usa a mesma plataforma do Golf VII e chega ano que vem

11 de abr, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 SUV do Golf aparece pela primeira vez
Modelo final não tem muitas diferenças do conceito T-Roc

A Volkswagen começou uma ofensiva e tanto no segmento de SUV e crossovers para disputar o terreno no mercado que mais vende e cresce em vários pontos do mundo. Uma das novidade será o carro da imagem, que foi flagrado pela primeira vez e é baseado no conceito T-Roc.

O modelo era esperado para o Salão de Genebra, que ocorreu em março, na Suíça, mas não deu as caras. Baseado na plataforma MQB, ele será uma espécie de SUV do Golf, completando a linha do carro mais vendido da Volkswagen no mundo.

Publicidade


O conceito mostrado tinha os mesmos 2,64 metros de entre-eixos do hatch médio, 4,17 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,50 m de altura. As opções de motores devem ser as mesmas também, com o 1.0, 1.5 e 2.0, todos turbo. Versões híbridas e elétricas não são descartadas.

Linha de SUVs. Além do T-Roc, a Volkswagen já antecipou como serão outros dois produtos da linha de SUVs da montadora. Abaixo do T-Roc, e confirmado para o Brasil, está o produto que surgirá do T-Cross Breeze, que esteve no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Ele vai brigar com os SUVs compactos, como Honda HR-V, Jeep Renegade e Ford EcoSport, entre outros. A base dele será uma versão encurtada da plataforma MQB, a A0, que também dará vida a nova geração do Polo e do sedã Virtus.


Acima do T-Roc haverá um produto derivado do conceito T-Prime, apresentado durante o Salão de Pequim do ano passado. Ele usa a plataforma MLB, que é a modular para carros com motor longitudinal, em geral a arquitetura dos V6 ou V8 da marca.

Confira imagens do conceito T-Cross Breeze, que será feito no Brasil:


Deixe sua opinião