Você está lendo...
SUV do Volkswagen Up! deve sair do papel em 2020
Notícias

SUV do Volkswagen Up! deve sair do papel em 2020

Novo projeto surge como SUV baseado no VW Up! e deve chegar às ruas do Brasil em 2020

Redação

18 de ago, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen Taigun
Crédito:CRÉDITO: Volkswagen

A Volkswagen realmente está empolgada com sua ofensiva de SUVs, tanto que a companhia teria dado sinal verde para o desenvolvimento de um utilitário-esportivo subcompacto baseado na plataforma do Up!.

De acordo com a publicação alemã Autobild, a companhia que no ano passado abortou de vez o projeto do Taigun, que também seria um SUV subcompacto, pois seus custos de produção seriam muito altos devido a baixa capacidade de dividir peças com outros modelos da Volkswagen e o tipo de construção – o que já ocorre com o Up!.

O novo projeto que entra no lugar do Taigun, cujo conceito foi mostrado pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2012, já teria até nome: T-Track. E assim como seria com o Taigun, ele mira o mercado brasileiro, nesse caso para brigar com Renault Duster, Ford EcoSport e Honda WR-V que são os SUVs compactos mais baratos do mercado.

Publicidade


Programado para 2020, ele ficaria abaixo do T-Cross, que será produzido em São José dos Pinhais (PR) ano que vem, e desenvolvido sobre a plataforma MQB vai disputar mercado com os SUVs compactos mais caros e maiores como Honda HR-V e Hyundai Creta, entre outros, que já estão mais próximos dos R$ 100 mil.

Deixe sua opinião