Você está lendo...
Suzuki Jimny está mudando completamente no Japão
Notícias

Suzuki Jimny está mudando completamente no Japão

O Jimny de linhas arredondadas da foto abaixo pode estar com os dias contados. No Japão, a Suzuki está prestes a lançar um modelo com aspecto mais robusto

Redação

17 de jun, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Suzuki Jimny
Crédito:O Suzuki Jimny é feito no Brasil, nas instalações da Mitsubishi, em Catalão, Goiás. Ainda não há informações se o modelo nacional irá acompanhar as mudanças do japonês. Foto: Felipe Rau/Estadão

O pequeno Suzuki Jimny mudou completamente no Japão. Embora a montadora ainda não tenha revelado informações oficiais sobre o novo 4×4, um curto vídeo mostra o pátio da fábrica repleto de carros prontos para entrega.

Apesar de os carros estarem bem longe (a filmagem, obviamente não autorizada, foi feita do lado de fora da fábrica), é possível notar que o novo Suzuki ficou com linhas mais retas, o que deve lhe dar um aspecto mais robusto. O modelo ganhou aspecto de um mini Jeep Renegade, ou micro Mercedes Classe G.

Leia avaliação do Jimny

Publicidade


Pelo que tudo indica, a receita de sucesso deve continuar. A despeito de suas pequenas dimensões, o Suzuki Jimny tem tração integral com reduzida em todas as versões. Pode até ser desconfortável no dia a dia, mas vai onde SUVs de cidade não chegam nem em sonho.

Especula-se que, além do visual mais parrudo, no Japão o novo Jimny virá com sistema de frenagem de emergência e faróis de LED.

Por dentro, a novidade poderá ser uma moderna central multimídia com tela sensível ao toque, um luxo até agora impensável para o pequeno jipinho, adorado por suas características off-road.


Motor pequeno

No Japão, o Jimny 2019 deverá ter motor 1.2 aspirado ou 1.0 turbo de três cilindros, de cerca de 110 cv e 17,3 mkgf. No Brasil, o modelo tem motor 1.3 de 85 cv e 11,2 mkgf. O jipinho é produzido nas instalações da Mitsubishi, em Catalão, Goiás. Ele é o único Suzuki feito localmente.

Contatada, a assessoria de imprensa da montadora informou que não há data definida para o lançamento do carro no Brasil. E acrescentou que, quando vier, o novo carro deverá conviver com a geração atual.

Atualizada às 14h10


Deixe sua opinião