Você está lendo...
Corolla sofre grande queda no ranking
Mercado

Corolla sofre grande queda no ranking

Pela primeira vez nos últimos meses, Toyota Corolla fica fora da lista dos dez mais vendidos

Rafaela Borges

11 de fev, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota Corolla ranking de vendas
Toyota Corolla
Crédito:Mesmo com a queda, carro ainda ficou muito à frente dos rivais diretos (Foto: Felipe Rau/Estadão)
Toyota Corolla

O Toyota Corolla teve um desempenho abaixo do comum em janeiro. Ele foi apenas o 11º carro mais vendido do País. Seus emplacamentos totalizaram 4.486 unidades.

LEIA TAMBÉM

Nos dois últimos anos, o Corolla havia ficado na lista dos dez mais emplacados. Em 2017, terminou o ano no sétimo lugar do ranking.

Publicidade


Em dezembro do ano passado, foi o quarto carro mais vendido no País. Naquele mês, ele somou 6.568 exemplares vendidos.

O bom desempenho de dezembro pode ajudar a explicar a queda em janeiro. No último mês do ano, algumas marcas antecipam emplacamentos. Com isso, é comum, nesses casos, o número de unidades licenciadas cair em janeiro.

Se esse foi o caso do Corolla, é provável que, em fevereiro, sua posição no ranking volte a subir. O modelo costuma oscilar entre a quinta e a oitava posições.


SEGMENTO

Mesmo tendo participação de mercado abaixo da esperada, o Corolla continua liderando com folga o segmento de sedãs médios. O segundo colocado da categoria, Chevrolet Cruze, registrou 1.561 unidades vendidas.

O Cruze, aliás, conseguiu ultrapassar o Civic para obter o segundo lugar no ranking de vendas do segmento. O sedã da Honda foi muito mal, somando apenas 977 unidades vendidas. Ele foi o terceiro mais emplacado da categoria.


Nos últimos meses do ano passado, o Civic havia obtido média de 1.800 emplacamentos.

O quarto sedã médio mais vendido em janeiro de 2018 foi o Jetta, com 649 emplacamentos. O Focus Sedan teve 457 unidades emplacadas e fechou o “top 5”.

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS EM JANEIRO DE 2018


 

Deixe sua opinião