Toyota e Ford inauguram circuito para testes de carros autônomos

Nova instalação em Michigan, nos Estados Unidos, possui circuito rodoviário de 4 km de extensão para carros autônomos

carros autônomos
American Center For Mobility/ Divulgação

A Toyota e a Ford inauguraram uma nova instalação para testes de carros autônomos em Michigan, nos Estados Unidos. Além das duas fabricantes, o negócio também contou com o apoio da Visteon (fornecedora do setor automotivo), da AT&T (empresa do segmento de telecomunicações) e da Hyundai America Technical Center (centro de tecnologia e engenharia da Hyundai). O investimento no local foi de U$ 135 milhões (cerca de R$ 445 milhões).

No acordo com o estado americano, outras fabricantes e empresas também poderão realizar testes, mas as companhias parceiras no empreendimento terão prioridade em utilizar o espaço.

A instalação, nomeada American Center for Mobility, possui um circuito rodoviário de 4 km de extensão. No local, há cruzamentos, rotatórias, viadutos e até um túnel, para simular situações reais de trânsito.

Segundo o site Motor Trend, algumas fabricantes e empresas de tecnologia já vão começar a utilizar o espaço a partir da próxima semana. Porém, a instalação ainda terá alguns ajustes para ganhar mais características de um ambiente urbano.

VEJA TAMBÉM: CARROS QUE HUMILHARAM A CONCORRÊNCIA EM 2017

Seminovos

Confira as melhores ofertas do Autoline.com.br


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas