Você está lendo...
Toyota Yaris recebe nota máxima em teste de colisão
Notícias

Toyota Yaris recebe nota máxima em teste de colisão

Modelo, que será feito em Sorocaba (SP) em 2018, levou 5 estrelas nos testes do Asean NCAP

Redação

24 de dez, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Toyota
Crédito:

A Toyota se prepara para o lançamento do Yaris no Brasil, em 2018 – o carro será fabricado a partir do segundo semestre na fábrica de Sorocaba (SP), que recebeu investimentos de R$ 1 bilhão com essa finalidade. Na Ásia, onde tem configurações hatch e sedã, o modelo acaba de ganhar 5 estrelas nos testes de impacto do Asean NCAP.

A unidade testada, de fabricação tailandesa, trazia itens de série como sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), freios com ABS, controles de tração e estabilidade e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

Tanto para adultos quanto crianças, o Yaris foi bem classificado. Em impactos frontais, a proteção foi considerada boa para as cabeças dos ocupantes, com possibilidade de ferimentos no peito do motorista. Na colisão lateral, a proteção foi total para cabeça, tronco e pescoço do condutor, sem ferimentos.

Publicidade


Brasil

Inicialmente deverá ser feita a versão hatch do Yaris. Ela trará o mesmo motor 1.5 da linha Etios. A expectativa é que preço seja de cerca de R$ 60 mil, para concorrer com as versões mais caras de Argo, Polo e HB20, entre outros. O Fit também deverá ser concorrente.

A versão sedã virá em seguida e terá entre os principais rivais o Fiat Cronos e o VW Virtus, ambos com lançamento no primeiro trimestre de 2018.

O Yaris brasileiro não terá a plataforma TNGA, que está no modelo recém-lançado na Tailândia, mas a da geração anterior do modelo. A nova base só estreará no País na próxima geração do Corolla, que deve chegar em 2019.


Deixe sua opinião