Toyota Yaris recebe nota máxima em teste de colisão

Modelo, que será feito em Sorocaba (SP) em 2018, levou 5 estrelas nos testes do Asean NCAP

Crédito: Toyota

A Toyota se prepara para o lançamento do Yaris no Brasil, em 2018 – o carro será fabricado a partir do segundo semestre na fábrica de Sorocaba (SP), que recebeu investimentos de R$ 1 bilhão com essa finalidade. Na Ásia, onde tem configurações hatch e sedã, o modelo acaba de ganhar 5 estrelas nos testes de impacto do Asean NCAP.

A unidade testada, de fabricação tailandesa, trazia itens de série como sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), freios com ABS, controles de tração e estabilidade e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

Tanto para adultos quanto crianças, o Yaris foi bem classificado. Em impactos frontais, a proteção foi considerada boa para as cabeças dos ocupantes, com possibilidade de ferimentos no peito do motorista. Na colisão lateral, a proteção foi total para cabeça, tronco e pescoço do condutor, sem ferimentos.

Brasil

Inicialmente deverá ser feita a versão hatch do Yaris. Ela trará o mesmo motor 1.5 da linha Etios. A expectativa é que preço seja de cerca de R$ 60 mil, para concorrer com as versões mais caras de Argo, Polo e HB20, entre outros. O Fit também deverá ser concorrente.

A versão sedã virá em seguida e terá entre os principais rivais o Fiat Cronos e o VW Virtus, ambos com lançamento no primeiro trimestre de 2018.

O Yaris brasileiro não terá a plataforma TNGA, que está no modelo recém-lançado na Tailândia, mas a da geração anterior do modelo. A nova base só estreará no País na próxima geração do Corolla, que deve chegar em 2019.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas