Você está lendo...
Tucson deu início ao sucesso da Hyundai
Notícias

Tucson deu início ao sucesso da Hyundai

Inicialmente importado, SUV serviu para solidificar a imagem da Hyundai como marca desejada

01 de fev, 2017 · 7 minutos de leitura.

Publicidade

 Tucson deu início ao sucesso da Hyundai
Tucson foi o primeiro veículo produzido no Brasil da Hyundai pela CAOA, em Anápolis (GO)

Após lançar o Tucson, o Grupo passou a trazer outras opções da Coreia do Sul utilizando a mesma fórmula que deu certo com o utilitário-esportivo: oferecer conteúdo superior aos de rivais mais caros e até de segmentos superiores. Deu certo. Esses carros também viraram sucesso.

Além da boa qualidade, os cinco anos de garantia tiveram um forte apelo junto aos brasileiros. “Ao inaugurar a fábrica em Anápolis, a Caoa reiterou seu compromisso com o País, saindo da condição de simples importadora”, diz o consultor da ADK Automotive, Paulo Roberto Garbossa.

Publicidade


Diretor de marketing da Hyundai Motors do Brasil (HMB), Cássio Pagliarini ressalta o trabalho de divulgação da imagem internacional da empresa feito pela Caoa. “A marca ganhava prêmios de qualidade nos EUA e, no Brasil isso era comunicado à exaustão.” Quem não se lembra do slogan “Melhor do Mundo”?

Com a vinda da subsidiária, a Hyundai passou a operar de forma inusitada: duas empresas representando a mesma marca. A HMB responde pelos carros feitos em Piracicaba e a Caoa, pelos importados e os produzidos, sob licença, em Anápolis.

Nem mesmo as concessionárias são compartilhadas. Há autorizadas da Caoa que oferecem a linha HB20 e o Creta. Porém, elas não podem vender produtos Hyundai-Caoa. Ao todo, são 208 pontos de venda para os produtos feitos em Piracicaba e 60 para os goianos e sul-coreanos.


“Para o consumidor, isso não muda nada. Desde o início, a Caoa opera de acordo com os padrões internacionais da montadora sul-coreana e por isso construiu a boa imagem que a marca tem no País”, diz Garbossa. “São todos modelos Hyundai.”

ENTENDA COMO A HYUNDAI SE TORNOU A QUARTA MARCA MAIS VENDIDA DO PAÍS EM 2016

Veja o que o consumidor acha da Hyundai: “(A fama de) baixo custo de manutenção e economia me levou a escolher o HB20. Minha experiência tem sido boa e eu gostaria de continuar com a marca. Quem sabe um ix35 não seja minha próxima aquisição?”
Milena Boer, 30 anos, profissional de marketing, tem um HB20 1.6 automático


“É meu segundo Hyundai, e ele tem o conforto e o espaço de que preciso agora. Já tive alguns problemas, mas o atendimento é bom. A Hyundai tem um bom pós-venda. O novo Santa Fe me interessa muito quando for trocar meu carro.”
Mariana Veloci, 36 anos, advogada, tem um Vera Cruz

“Sou cliente há oito anos e nunca tive problemas. Teria outro Hyundai, mas acho que os novos modelos chegaram muito caros, o que acabou tirando a vantagem ante marcas mais conceituadas, como BMW ou Mercedes.”
Maristella Iannuzzi, 44 anos, engenheira mecatrônica, tem um Vera Cruz

“Ele é confortável, mas não gosto do tamanho. Em um ano com o carro, tive só um problema, no ar-condicionado. O atendimento na rede Hyundai foi bom. Confio na marca”
Ana Paula Gomes, 34 anos, representante de vendas, tem um HB20 1.6


“Já é meu segundo Hyundai e nunca tive problemas. Tenho muita confiança na honestidade dos funcionários da marca”
Lucia Berlingieri, 38 anos, tanatopraxista, tem um HB20

“Entre os 1.0 que já tive, ele foi o com as melhores respostas, mas acho que poderia ser mais econômico. Minha experiência com a marca foi sempre positiva. Troquei o HB20 no fim de 2016 por um Ka, por investimento. Com o orçamento que tinha, o Ford era o mais próximo do modelo da Hyundai.”
Marta Pereira, 49 anos, comunicóloga, tem um Ford Ka

“Escolhi o carro porque ele tem o melhor custo-benefício da categoria. É leve, mas com estabilidade. O ponto fraco é que gasta muita gasolina.”
Luana Salles Minniti, 36 anos, coordenadora de crédito, tem um ix35


“O design e o custo-benefício me atraíram. A central multimídia é fácil de mexer. A única falha é não ter marcador de temperatura.”
Tonia Santana, 34 anos, fisioterapeuta, tem um HB20 1.6 com câmbio automático

“Comprei o carro há dois anos e ele está atendendo todas as minhas expectativas. Sem dúvida, meu próximo carro será um Hyundai.”
Filipe Granado, 29 anos, jornalista, tem um HB20 1.6


Hyundai Creta  Limited Safety
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Limited Safety

Deixe sua opinião