Último Dodge Challenger SRT Demon será leiloado

Exemplar derradeiro do Demon saiu da linha de produção da FCA no Canadá no último dia 30

Dodge Challenger SRT Demon
Crédito: FCA

E o Dodge Challenger SRT Demon sai de linha para entrar para a história. A última unidade do esportivo foi expedida anteontem pela linha de montagem da FCA em Brampton, no Estado de Ontário, Canadá. E terá um destino especial: será levada a leilão, juntamente com o exemplar derradeiro do Dodge Viper, que foi produzido no ano passado. A renda obtida com o leilão conjunto dos dois carros será revertida para a organização filantrópica United Way.

Antes de ser leiloado, o Demon final receberá um acabamento exclusivo, com rodas de alumínio de 18 polegadas calçadas por pneus radiais de arrancada e pintura da carroceria feita à mão em tom Vermelho Viper.

O Challenger SRT Demon já nasceu com morte anunciada, já que sua produção foi limitada a um ano e 3.300 unidades. Com motor V8 de 840 cv, ele foi o primeiro modelo de arrancada homologado para rodar nas ruas.

Dodge Viper

Já o Dodge Viper tem, sob sua levíssima carroceria de fibra de carbono, um motor V10 de 8,4 litros e 645 cv, além de enormes pneus traseiros de 14 polegadas. Sua produção foi encerrada em Detroit em agosto de 2017.

O exemplar derradeiro também saiu no capricho, com customização alusiva à primeira geração do Dodge Viper RT/10, que inclui pintura em tom Vermelho Viper, detalhes em fibra de carbono e interior na cor preta, com bancos de Alcantara.

Em 2014, um exemplar único do Dodge Challenger SRT Hellcat arrecadou US$ 1,65 milhão (R$ 6 milhões) em leilão, também com renda destinada à caridade.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas