Enquanto no Brasil os carros flexíveis usam etanol (puro ou misturado à gasolina), no mercado europeu o VW Up ganhou uma opção bicombustível diferente: a versão Eco Up, que roda com gasolina sem chumbo ou gás metano (GNV) e está sendo lançada na Espanha por € 14.900 (R$ 49 mil, duas portas) ou € 15.355 (R$ 50,5 mil, quatro portas).
O conjunto mecânico em que essa versão se baseia é o mesmo do Up! comum, com motor tricilíndrico de 1 litro e câmbio manual de cinco velocidades. Quando abastecido com gás, a potência é de 68 cv, o que permite ao carrinho acelerar de 0 a 100 km/h em 16,3 segundos e atingir 164 km/h.
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No mercado espanhol, a opção bicombustível tem o mesmo acabamento da versão High Up!, de topo. Os equipamentos de série incluem sistema Start&Stop, que interrompe o funcionamento do motor com o carro parado, reduzindo o nível de emissões, volante de couro, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, rodas de liga leve de 15", bancos dianteiros com aquecimento, controle de estabilidade, ABS e air bags. Teto solar panorâmico, controle de velocidade de cruzeiro, sensores de estacionamento e sistema de navegação Maps & More estão entre os opcionais.
Algumas semanas antes, a Seat, que também faz parte do grupo Volkswagen, lançou um "irmão" do Up com a mesma tecnologia, o Mii GNV.