Você está lendo...
V90 é nova perua grande da Volvo
Notícias

V90 é nova perua grande da Volvo

Plataforma é a mesma de S90 e XC90; no lançamento, modelo terá apenas motor híbrido de 410 cv

18 de fev, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 V90 é nova perua grande da Volvo
V90 é terceiro modelo da plataforma modular de carros grandes

Depois que algumas fotos vazaram do seu lançamento para o Salão de Genebra, na Suíça, a Volvo divulgou imagens e informações da perua grande V90. O modelo utiliza a mesma base do utilitário-esportivo XC90 e do sedã S90.

Além da base modular SPA, a nova perua que completa a gama da Volvo divide com o jipão e o sedã os motores e câmbio. O primeiro conjunto é o T6, composto por um 2.0 turbo e compressor mecânico que gera 320 cv de potência e 40,8 mkgf. A outra opção é o T8, que alia o mesmo propulsor a um motor elétrico, gerando uma potência combinada de 407 cv e 65,2 mkgf. O câmbio é o automático de oito marchas para os dois motores.

Publicidade


O modelo tem o sistema de condução semi-autônoma, que permite ao motorista abdicar do volante em velocidades de até 130 km/h. Há também o sistema de detecção e frenagem de animais grandes e que evita saída da pista de rolagem. O sistema multimídia permite comandar aparelhos da Apple pela tela sensível ao toque.

A capacidade de carga do modelo, que não foi divulgada, e outros dados do veículo, serão divulgados durante a apresentação no Salão de Genebra, mês que vem, na Suíça.


Deixe sua opinião