Veja modelos que poderão sair de linha no Brasil em 2018

Alguns carros terão a gama reduzida e poderão deixar de ser vendidos no País ao longo do ano

modelos
Fox teve a linha reduzida após chegada do Polo Foto: Volkswagen

Não é difícil perceber quando algum modelo pode estar em fim de linha. A gama geralmente começa a ser enxugada, com versões saindo de cena e é comum que um novo modelo com características semelhantes já tenha sido lançado. É o que vem ocorrendo com modelos como o Volkswagen Fox, que aos poucos vem sendo ofuscado pelo novo Polo.

O modelo mais antigo, que já teve uma gama bem completa, indo desde versões básicas com motor 1.0 a até mais “luxuosas” com motor 1.6 e teto solar elétrico, hoje é vendido em apenas duas configurações. A Connect, que parte de R$ 49.990, tem itens como sensores de obstáculos atrás, volante com comandos do som e tem motor 1.6. Curiosamente, o Fox Connect custa o mesmo que um Polo 1.0 “pelado”. Por R$ 54.990, o Fox Extreme, a outra versão oferecida, tem até câmera de ré e central multimídia, além rodas de liga-leve e visual “incrementado”. Custa o mesmo que um Polo 1.6 básico, sem nenhum desses itens.

A perua da “raposa” também passou por um processo parecido. Cara, ela nunca foi um grande sucesso de vendas, e com a queda gradual do Fox em detrimento do Polo, a SpaceFox também está sumindo do mercado. A versão aventureira SpaceCross já saiu de linha e a perua compacta só tem uma versão, a Trendline, que parte de R$ 60.290. A Volkswagen por enquanto afirma que Fox e SpaceFox continuarão em linha.

Caso parecido ocorre com o Fiat Palio. Depois do lançamento do Argo, a Fiat afirmava que o modelo continuaria em linha, mas apenas em versões de entrada, com motor 1.0. No entanto, o próprio Argo oferece opções assim e o Palio foi sendo deixado de lado. Segundo fontes próximas à marca, o hatch já teria parado de ser produzido na Argentina. As unidades à venda seriam apenas estoque. A Fiat, no entanto, afirma que o Palio continua sendo feito.

Outro que tem futuro incerto no País é o Fiat Grand Siena. O modelo até pode sobreviver com versões 1.0, já que o novo Cronos não oferecerá o menor motor. Mas o modelo, cuja representatividade (como a do Palio) também caiu bastante no último ano, não deverá durar muito mais.

A Volkswagen também poderá fazer mais uma vítima em 2018. O Voyage deverá ser, no mínimo, reposicionado para ceder lugar ao Virtus. As versões mais caras do sedã derivado do Gol já até saíram de linha, mas ainda há opções com motor 1.6 e preços ao redor dos R$ 60 mil, superior às versões de entrada do Virtus.

Importados

Outros modelos se encaminham para o fim da vida no Brasil por já terem substitutos lançados no exterior. É o que dever acontecer com a atual geração do BMW X3 ainda vendida por aqui. O modelo já foi renovado e a nova geração deve chegar ao Brasil ainda esse ano.

Veja também: Os lançamentos mais aguardados de 2018


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas