Você está lendo...
Veja os carros mais exportados do País
Mercado

Veja os carros mais exportados do País

Retração do mercado interno faz marcas focarem no exterior e vendas crescem 24,8% em 2015

16 de mar, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Veja os carros mais exportados do País
Gol foi o carro mais exportado do País em 2015Enquanto as vendas de veículos novos despencam no País, as exportações estão em alta, impulsionadas pelo real barato. Com isso, mais fábricas estão mandando produtos para o exterior. Uma das novatas é a Hyundai, que anunciou, na segunda-feira, o início do envio de parte dos HB20 feitos em Piracicaba (SP) para o Paraguai - na primeira leva foram 600 unidades.

Em 2015, foram exportados 417 mil automóveis e comerciais leves brasileiros, alta de 24,8% ante 2014. E, neste ano, o avanço continua.No primeiro bimestre, o País enviou ao exterior 56.953 carros e comerciais. São 28,7% a mais que as 44.238 unidades exportadas no acumulado de janeiro e fevereiro de 2015. Os dados são da Anfavea, a associação das montadoras do País.Os três modelos mais exportados são: Volkswagen Gol, Ford EcoSport e Toyota Etios.

“No início do ano, estimamos crescimento de 8% no setor, um número conservador. Agora, esperamos algo bem melhor”, afirma o presidente da entidade, Luiz Moan. Ele diz que a Anfavea mantém conversas regulares com o governo visando a acordos com novos clientes, como o Irã, e a melhoria das parcerias existentes com países como a Argentina, por exemplo.

Publicidade


Deixe sua opinião