Você está lendo...
Vendas do EcoSport não evoluem
Mercado

Vendas do EcoSport não evoluem

No primeiro mês completo após chegada da versão renovada, vendas do EcoSport devem cair

Rafaela Borges

30 de set, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

vendas do ecosport
Vendas do EcoSport
Crédito:Até o dia 28, foram cerca de 2.450 unidades emplacadas (Foto: Felipe Rau/Estadão)
vendas do ecosport

As vendas do EcoSport não embalaram em setembro. O mês é o primeiro “cheio” após a chegada de sua versão reestilizada, em agosto.

Em vez de evoluírem, as vendas do EcoSport devem, na verdade, cair. De 1º a 28 de setembro, o modelo teve cerca de 2.450 emplacamentos, conforme dados preliminares obtidos pelo Jornal do Carro.

Como resta apenas um dia de emplacamentos – esta sexta-feira, 29 -, o EcoSport não deve nem mesmo superar o resultado obtido em agosto. No mês passado, o carro da Ford registrou 2.726 unidades emplacadas.

Publicidade


O número do mês passado é inferior ao alcançado nos meses anteriores à chegada do modelo renovado. Em maio e junho, por exemplo, o carro ultrapassou as 3 mil unidades vendidas.

Já em julho, teve média de 1,5 mil exemplares. Porém, o mês foi o anterior ao lançamento do modelo 2018. Com isso, a tendência de queda nas vendas é natural.

 


OS DEZ SUVS MAIS VENDIDOS

A um dia do fechamento dos emplacamentos, o ranking do segmento não deverá sofrer grandes mudanças. Assim, a liderança deverá ficar com o Jeep Compass, com cerca de 3.560 emplacamentos.

O segundo lugar ficou com o HR-V, com 3.300 unidades vendidas. Ele foi seguido pelo Creta (cerca de 3.100 emplacamentos).


O Kicks surpreendeu com um bom quarto lugar e cerca de 2.730 unidades vendidas. Ele superou o Renegade, que havia liderado o segmento em agosto.

O modelo da Jeep caiu para o quinto lugar, com cerca de 2.700 exemplares comercializados. Em sétimo, apareceu o WR-V (1.300), seguido pelo Captur (930).

O Tracker foi o nono, com cerca de 830 emplacamentos. O Duster, décimo colocado, teve 820.


 

VEJA TAMBÉM: OS SUVS ATÉ r$ 120 MIL COM MAIOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

 


Deixe sua opinião