Você está lendo...
Vendas do Renegade vão mal em setembro
Mercado

Vendas do Renegade vão mal em setembro

Líder do segmento de SUVs em agosto, Renegade caiu para a sexta posição no mês passado

Rafaela Borges

02 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

vendas do renegade
Vendas do Renegade
Crédito:Jeep teve cerca de 3 mil emplacamentos em setembro (Foto: Sergio Castro/Estadão)
Renegade ranking de vendas

As vendas do Renegade foram muito mal no mês de setembro. O utilitário-esportivo (SUV), que havia sido líder do segmento em agosto, caiu para a sexta posição no mês passado.

O modelo teve cerca de 3 mil emplacamentos. Com isso, acabou ficando atrás de modelos como Kicks e EcoSport. Tradicionalmente, o Jeep sempre esteve à frente desses SUVs.

A queda nas vendas do Renegade, no entanto, já era esperada – mesmo com a liderança de agosto. Isso porque, naquele mês, seus emplacamentos foram impulsionados pelas vendas no atacado – feitas diretamente pela fábrica, com desconto.

Publicidade


Em agosto, quase 60% de suas vendas foram no atacado. No segmento, o mais comum é o varejo dominar as vendas.

 

O RANKING DE SETEMBRO


Nem todas as notícias são ruins para a Jeep. O Compass, que havia caído para a quarta posição em agosto, voltou a liderar o segmento em setembro.

O modelo feito em Goiana (PE) teve 4,2 emplacamentos, aproximadamente. Foram boas 500 unidades de vantagem para o segundo colocado, Honda HR-V.

Da terceira à quinta posição, aliás, a briga está bem quente. O HR-V tem apenas 200 unidades de vantagem para o terceiro colocado, o Creta.


Já o Kicks ocupou o quarto lugar no ranking do segmento. Desde que foi nacionalizado, no primeiro semestre, o Nissan vem ganhando espaço mês a mês.

Em setembro, foi uma série ameaça ao Creta. Ficou apenas 100 unidades atrás do Hyundai. O EcoSport foi o quinto SUV mais vendido do Brasil.

 


OS SUVS MAIS VENDIDOS EM SETEMBRO DE 2017

Deixe sua opinião