Volkswagen já recomprou metade dos carros do 'Dieselgate'

238 mil dos 475 veículos já foram comprados pela fabricante alemã, que poderá revendê-los depois

Por 16 de abr, 2017 · 2m de leitura.
Dieselgate ainda pune a VW

A Volkswagen informou que já recomprou metade dos carros envolvidos no Dieselgate. Dos 475 mil veículos diesel listados no processo, 238 mil já teriam sido adquiridos pela fabricante alemã e estariam espalhados em pátios pelos Estados Unidos.

Mesmo assim, dos mais de 200 mil carros comprados, apenas 6,5 mil teriam recebido um novo software para que parassem de burlar a legislação. Como a Volkswagen tem a permissão do governo dos EUA para revender os carros depois, o processo está sendo feito de forma lenta e cuidadosa para que não haja novos erros.


A marca tem até 2019 para corrigir 85% dos softwares da frota listada no Dieselgate. Se esse número não for atingido, ela receberá nova multa. E mesmo após isso, a VW ainda ficará três anos sob vigilância do governo.