Você está lendo...
VW confirma mini SUV abaixo do T-Cross
Notícias

VW confirma mini SUV abaixo do T-Cross

Linha de SUVs que será fechada em 2020 terá Atlas, Tiguan Allspace, T-Cross, Tarek e T-Track

José Antonio Leme

11 de abr, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

volkswagen
MODELOS DA OFENSIVA DE SUV DA VOLKSWAGEN. CRÉDITO: JOSÉ ANTONIO LEME/ESTADÃO
Crédito:

A Volkswagen deu mais detalhes da sua ofensiva de SUVs para o mercado brasileiro. Depois de ter confirmado que seriam cinco modelos lançados até 2020, quando fecha o ciclo de investimento de R$ 7 bilhões no país, deu detalhes que confirmam as informações já divulgadas pelo Jornal do Carro.

Durante a apresentação do Tiguan Allspace, que será o primeiro dos cinco modelos a chegar ao País, a marca mostrou uma tela sobre os outros modelos. O segundo deles será o T-Cross, SUV compacto feito em São José dos Pinhais (PR), para o segundo trimestre de 2019.

Mini SUV

A grande novidade é a confirmação do modelo abaixo do T-Cross. Na apresentação é descrito como “crossover”, que será o T-Track. Ele virá para brigar com Honda WR-V. No slider, a Volkswagen coloca também como concorrentes as poucas versões aventureiras existentes no mercado. Como os Hyundai HB20 x e Chevrolet Onix Activ.

Publicidade


Há ainda o Atlas, importado dos EUA, que chega para brigar na categoria de Toyota SW4 e Mitsubishi Outlander. Na apresentação ele aparece como o “B-SUV”. Ele também é produzido sobre a plataforma MQB, mas usa um motor V6.

Encerra a ofensiva o Tarek, SUV médio que será produzido na Argentina. O modelo, que usa a mesma base do Skoda Karoq, vai brigar com o segmento de Jeep Compass, Peugeot 3008 e Honda CR-V no final de 2020.


A VW já pensou em um mini SUV anteriormente com o conceito Taigun
Deixe sua opinião