Você está lendo...
Volkswagen terá sedã e esportivo elétrico em linha que inclui nova Kombi
Notícias

Volkswagen terá sedã e esportivo elétrico em linha que inclui nova Kombi

Gama de elétricos I.D. teve modelos revelados por vazamento de apresentação

Redação

23 de jun, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Foto: AutoBlog.nl
Crédito:

Depois de confirmar a produção do I.D Buzz, a virtual sucessora da Kombi, um informativo da marca vazou, revelando os planos mais ambiciosos da marca com a nova linha de elétricos. Além do furgãozinho, do hatch e sua versão aventureira, a gama terá ainda um sedã e um pequemo esportivo, chamados de Lounge e AEROe, respectivamente.

Os dois serão produzidos na China e vendidos exclusivamente lá e nos Estados Unidos. A Volkswagen fechou uma parceria com a JAC para montar carros elétricos e híbridos na China. O I.D. hatch será vendido somente na Europa, enquanto o Cross chegará também à China. Já a nova Kombi elétrica ainda não teve a área de atuação definida.

O primeiro I.D. será vendido a partir de 2019 e as demais versões chegam até 2022. Todos serão equipados com um motor elétrico com cerca de 170 cv e terão autonomia variando entre 400 e 600 quilômetros, de acordo com a capacidade das baterias.

Publicidade


A investida da marca em carros elétricos será para compensar as penalidades sofridas com o escândalo das fraudes nos testes de emissões de poluentes nos Estados Unidos. Além da multa de US$ 225 milhões paga pela fabricante, ela será obrigada a lançar nada menos que três modelos elétricos apenas no estado da Califórnia a partir de 2019. A gama I.D. e um novo Golf elétrico estão entre eles.

Deixe sua opinião