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Volkswagen Golf Variant reestilizada é flagrada sem disfarces
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Volkswagen Golf Variant reestilizada é flagrada sem disfarces

Renovada, perua do Golf foi flagrada sem disfarces e terá modificações nos faróis, lanternas e para-choques

Redação

01 de ago, 2017 · 4 minutos de leitura.

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Golf Variant reestilizada
Crédito:CRÉDITO: Arthur Míccolis

A Volkswagen não para no Brasil. Depois de divulgar detalhes do Polo e confirmar a chegada para o primeiro trimestre de 2018 do sedã Virtus, a engenharia da companhia foi flagrada fazendo os ajustes finais da perua Golf Variant reestilizada.

O modelo foi flagrado pelo leitor Arthur Miccolis na Avenida Washington Luis, em São Paulo, sem qualquer camuflagem ou disfarce para esconder as alterações nos faróis Full-LED com novos DRLs, lanternas e para-choques, da renovação de meia-vida do modelo.

Diferente do hatch, que é produzido em São José dos Pinhais (PR) e também muda no final do ano, a perua segue sendo importada devido ao baixo volume do segmento em detrimento da procura por SUVs. Ainda assim, o modelo terá novidades também por dentro.

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Por dentro há muita tecnologia nova embarcada. Ele recebeu alerta de colisão, freio de emergência contra colisão e com leitor de pedestres, assistente de estacionamento com trailer, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de faixa de rodagem – que puxa o carro de volta quando lê a saída da faixa, alerta de ponto cego, reconhecimento de sinal de trânsito e frenagem pós-colisão – que ajuda a evitar uma segunda batida, minimizando os danos.

Outros dispositivos incluídos na linha 2017 são o painel de instrumentos virtual, que é feito exclusivamente de uma tela de LCD de 12,3 polegadas, já presente em modelos como Audi TT, A4, Q7, além de VW Passat.

Há ainda uma nova linha de centrais multimídia com telas que vão de 6,5″ a 9,2″, dependendo do veículo e que na versão de topo, Discovery Pro, vem com controle de funções por gestos, voz e toque como já tem o BMW Série 7.


Na Europa, a principal modificação da linha Golf, foi a aposentadoria do motor 1.4 turbo de 140 cv e a adoção de um novo e mais moderno 1.5 turbo de 150 cv com sistema de gerenciamento ativo dos cilindros. Essa tecnologia permite desligar dois dos quatro cilindros quando não houver demanda completa do propulsor, resultando em economia de combustível e menor consumo. Contudo, essa alteração não está confirmada para o Brasil.

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