Você está lendo...
Volvo mostra novo XC40 que virá ao Brasil
Notícias

Volvo mostra novo XC40 que virá ao Brasil

Modelo é SUV de entrada da marca e as vendas já foram confirmadas para o País em 2018

Redação

21 de set, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Novo Volvo XC40 - Foto: Volvo
Crédito:New Volvo XC40 - exterior

A Volvo finalmente puxou a cortina sobre o XC40 e mostrou o modelo por completo num evento em Milão, na Itália. O menor SUV da marca coloca a Volvo no mesmo segmento que Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA. O modelo custará a partir de 31.350 euros na Europa.

Com visual bem parecido com o conceito mostrado anteriormente, o XC40 tem linhas elegantes e modernas, deixando claro o parentesco com os maiores modelos da Volvo, os XC60 e XC90. Estão lá as lanternas traseiras verticais e os faróis com LEDs diurnos em forma de T.

Por dentro, o painel também é semelhante aos Volvo recentes, mas é possível perceber que alguns materiais são mais simples. Onde há plástico brilhante nos modelos maiores, o revestimento é fosco no XC40.

Publicidade


O modelo ainda vem de série com a tela central de nove polegadas (comum a todos os Volvo) e o cluster de instrumentos digital com 12,3 polegadas. Toda a suíte de sistemas de segurança dos modelos maiores também está disponível para o novo “baby” Volvo. Há controle de velocidade adaptativo, monitores de ponto cego e faixa de rolamento e até o Pilot Assist de condução semi-autônoma.

O jipinho é o primeiro modelo feito sobre a nova plataforma modular CMA. Ela vai servir de base para toda a nova familia de modelos compactos da Volvo. Os novos carros terão propulsão convencional, híbrida ou mesmo serem totalmente elétricos.

No lançamento na Europa, apenas duas motorizações serão vendidas. A versão D4, com um 2.0 diesel de 190 cv e a T5 a gasolina com um 2.0 turbo de 245 cv. Ambos tem tração integral e câmbio automático de oito marchas. Em 2018, chegará a nova versão de entrada T3, com um novo motor 1.5 turbo de três cilindros e 160 cv. Ela terá tração dianteira e opção de câmbio manual de seis marchas.


A Volvo já confirmou que o modelo terá versões híbridas e totalmente elétricas no futuro, mas sem especificar quando.

Outra novidade do XC40 é que os compradores poderão adquirir o modelo totalmente pela internet. O programa Care by Volvo vai permitir que os interessados configurem e comprem o XC40 de sua preferência sem sair de casa.

O programa inclui o pagamento de mensalidades que cobrirão o uso do carro, seguro e manutenção por dois anos. Os valores do Care by Volvo e os mercados onde ele estará disponível ainda não foram revelados.


Deixe sua opinião