Você está lendo...
Volvo XC40 chega ao Brasil em março de 2018
Notícias

Volvo XC40 chega ao Brasil em março de 2018

Volvo XC40 chega ao Brasil em março de 2018 para brigar com Q3, X1 e GLA

José Antonio Leme, de Barcelona

05 de jun, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volvo Concept 40.1
Crédito:Conceito 40.1 é a base para o inédito XC40 que será lançado em novembro. CRÉDITO: VOLVO

A Volvo segue apostando em utilitários-esportivos para aumentar as vendas e o lucro da companhia. Depois de renovar os XC90 e XC60, que é o carro mais vendido da marca no Brasil e que tem a missão de retomar a liderança do segmento, atualmente nas mãos do Land Rover Discovery Sport, ela se prepara para o lançamento do XC40, um jipinho sub-compacto feito para brigar com Audi Q3, BMW X1 e Mercedes GLA, entre outros. Sua chegada ao Brasil está programada para março de 2018.

O modelo usa uma nova plataforma modular para veículos compactos, a CMA (Compact Modular Architeture), e será apresentado na Europa no final de 2017 com o início da produção já programado para novembro de 2017, na Bélgica. Essa plataforma dará origem a outros carros compactos, um sedã e um hatch – S40 e V40 – que não têm confirmação para o Brasil, mas que chegarão às ruas para disputar espaço com modelos como Audi A3 Sedan e A3 Sportback e BMW Série 1 sedan – que por enquanto está à venda apenas na China – e o hatch, além dos Mercedes CLA e Classe A, que em breve estreiam em novas gerações.

Publicidade


O Volvo XC40 deverá contar, entre as opções de motorização, com o 1.5 turbo que no Brasil já foi oferecido na versão de entrada Kinectic do hatch V40, mas com melhorias para se tornar ainda mais eficiente. Além dele, haverá motorizações a diesel, uma híbrida e também uma elétrica, pois a linha compacta faz parte do projeto de eletrificação total dos produtos da marca e da meta de pelo menos 1 milhão de Volvos elétricos vendidos até 2025.

VIAGEM A CONVITE DA VOLVO


Deixe sua opinião