Você está lendo...
VW e FCA cogitam produzir utilitário em parceria
Notícias

VW e FCA cogitam produzir utilitário em parceria

Cooperação entre os dois grupos pode render sucessora da picape Amarok

Redação

26 de ago, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Volkswagen
Crédito:

Alianças e acordos de cooperação entre montadoras não são novidade no setor automotivo e podem trazer compartilhamento de tecnologias e economia de custos, entre outras vantagens. Agora há mais uma parceria em vias de se formar. Representantes da Volkswagen e do grupo FCA (dono das marcas Fiat, Chrysler e Jeep, entre outras) estão em tratativas para produzir conjuntamente alguns utilitários leves.

Dessa parceria, poderão surgir versões futuras da van Caddy e da picape Amarok. As duas montadoras não quiseram comentar.

A ideia da VW é obter um ganho de escala que permita expandir a participação e reduzir os preços de seus utilitários leves. A Daimler fez algo parecido ao se associar à Nissan para construir uma picape com a bandeira Mercedes-Benz sob a base da Nissan Navara, para os mercados europeu e sul-americano. A cooperação permitirá que as empresas compartilhem os custos de desenvolvimento.

Publicidade


No ano passado, a FCA lançou a picape média Fullback nos mercados europeu e chileno, para brigar com Ford Ranger e VW Amarok. A Volkswagen, por sua vez, está em vias de renovar a Amarok. Uma colaboração entre FCA e VW para criar uma nova picape permitiria que a Fiat se beneficiasse da tecnologia da Volkswagen.

Deixe sua opinião