Você está lendo...
VW Gol volta a brilhar em vendas
Mercado

VW Gol volta a brilhar em vendas

Na primeira quinzena de maio, VW Gol foi o quarto carro mais vendido do Brasil

Rafaela Borges

16 de mai, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

VW Gol
VW Gol
Crédito:Carro deixou o Polo para trás na primeira quinzena (Foto: Sergio Castro/Estadão)
VW Gol

Depois de ter obtido um desempenho ruim em abril, o VW Gol dá sinais de reação. Na primeira quinzena de maio, o hatch da Volkswagen foi o quarto carro mais vendido do País.

O VW Gol só ficou atrás do trio praticamente imbatível do mercado brasileiro: Onix, HB20 e Ka. Com raras exceções, como em setembro de 2017, quando o Kwid foi vice-líder, esses três modelos sempre ocupam o pódio do ranking de vendas.

Para chegar ao quarto lugar, o VW Gol deixou para trás pesos-pesados do mercado, como o "irmão" Polo, o sedã Prisma, a picape Strada e o Kwid. Em abril, o carro havia sido apenas o 10º mais emplacado do País.

Publicidade


Vendas do VW Gol

De 1º a 15 de maio, o VW Gol somou 2.975 unidades emplacadas, número que garantiu a quarta colocação nem vendas no período. O líder, Chevrolet Onix, teve 7.108 exemplares comercializados.

O HB20, segundo colocado, registrou 4.326 emplacamentos, ante os 3.684 do Ka, terceiro. O Polo apareceu no quinto lugar, com 2.930 unidades vendidas.

Em seguida, vem a picape Strada, na sexta posição. O Jeep Compass foi sétimo e o Chevrolet Prisma, oitavo. Corolla e Toro fecharam a lista dos dez mais emplacados - com nona e décima posições, respectivamente.


Abaixo, veja a lista dos 20 mais vendidos na primeira quinzena.

Deixe sua opinião