Você está lendo...
VW pode encerrar produção de Fusca e Scirocco
Notícias

VW pode encerrar produção de Fusca e Scirocco

Marca também está considerando a venda da Ducati para cobrir rombos no orçamento causado pelo escândalo de emissões

Redação

06 de mai, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Foto: Volkswagen

A Volkswagen estaria considerando encerrar a produção do Beetle, vendido aqui como Fusca, e do cupê Scirocco. Esses carros ainda são baseados na plataforma da sexta geração do Golf, anterior à atual, e atuam em nichos de mercado com vendas relativamente baixas. A atual situação de contenção de despesas da marca deve selar o destino dos dois modelos estilosos.

O único com chances de sobreviver um pouco mais é o Beetle Cabrio, que tem vendas melhores no mundo, ainda que não seja assim em todos os mercados. Por aqui, só o Fusca cupê é vendido e em apenas uma configuração com motor 2.0 turbo de 200 cv que parte de R$ 124.700 e pode ultrapassar os R$ 170 mil quando recheado de opcionais.

Além dos dois modelos, a Volkswagen também pode chegar a vender a Ducati. A gigante alemã já andou sondando potenciais compradores da fabricante italiana de motos, mas ainda não bateu o martelo.

Publicidade


Tudo isso para tentar reaver os bilhões de dólares que a Volkswagen já gastou para tentar reverter os efeitos do Dieselgate, o escândalo das emissões de poluentes que a marca protagoniza no mundo todo. Entre várias ações, está a recompra de centenas de milhares de Volkswagen a diesel, com compensações para os antigos donos.

Deixe sua opinião