Você está lendo...
VW revela Up! GTI de 115 cv
Notícias

VW revela Up! GTI de 115 cv

VW Up! GTI tem 115 cv extraídos do motor 1.0 turbo e será exibido no encontro de Wörthersee

Redação

19 de mai, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

VW Up! GTI
Crédito:Versão esportiva tem 115 cv e foi mostrada ainda como um conceito. CRÉDITO: VOLKSWAGEN

A Volkswagen divulgou as primeiras imagens da versão esportiva GTI do Up! O modelo será apresentado oficialmente durante o encontro de entusiastas de carros das marcas do grupo VW em Wörthersee, na Áustria.

O modelo presta toda reverência ao Golf GTI original, seja pelas dimensões compactas, seja pelos números extraídos do motor três cilindros 1.0 turbo que desenvolve 115 cv e 23,4 mkgf – o Golf GTI original tinha 5 cv a menos.

Se no papel os números não são altos, vale dizer que o Up! GTI pesa apenas 997 kg. Com esse conjunto, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 197 km/h, ou 9 km/h a mais que o Golf GTI de 1976.

Publicidade


Apesar da Volkswagen apresentar o carro como um conceito, o modelo está pronto. Os para-choques são mais agressivos que os originais que chegaram recentemente ao Brasil na reestilização, há um spoiler na tampa do porta-malas e as rodas são de 17 polegadas.

A suspensão foi rebaixada em 15 mm, na traseira a saída de escape ganhou uma ponteira cromada, a tampa de vidro do porta-malas tem uma faixa vermelha e as laterais do carro possuem uma faixa preta para adornar com o espírito esportivo que se espera do modelo.


Por dentro, os bancos receberam acabamento em tecido xadrez, como é tradicional dos modelos GTI da Volkswagen, costura vermelha nos bancos e volante – de base achatada -, além de finalização no mesmo tom na manopla de câmbio. A moldura do painel, em um tipo brilhante, também traz um acabamento xadrez em padronagem menor.

A versão de produção será apresentada oficialmente ano que vem, segundo a Volkswagen.


Deixe sua opinião