Você está lendo...
X-Trail voltará ao Brasil com motor de 170 cv e CVT
Notícias

X-Trail voltará ao Brasil com motor de 170 cv e CVT

Utilitário da Nissan será uma das atrações do Salão do Automóvel e deverá custar cerca de R$ 150 mil

Tião Oliveira, de Detroit

17 de jan, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan X-Trail 2018/ Crédito: Nissan
Crédito:

O X-Trail que a Nissan mostrará no Salão do Automóvel, em novembro, e venderá no Brasil a partir de 2019,  terá motor 2.5 de 170 cv, câmbio CVT e preço em torno dos R$ 150 mil. A terceira geração do modelo foi o destaque da marca no Salão de Buenos Aires, em junho do ano passado, e virá ao País com a mesma configuração da versão que será lançada na Argentina em março, o que inclui sete lugares.

Seu 2.5 de quatro-cilindros a gasolina gera 170 cv de potência a 6.000 rpm e 24 mkgf de torque a 4.000 rpm. O câmbio CVT de relações continuamente variáveis pode simular seis marchas no modo manual. Ainda não há informações sobre o tipo de tração - há opções 4x2 e 4x4.

Estilo

Publicidade


O visual do X-Trail foi atualizado no ano passado. Os faróis foram redesenhados, a grade ficou maior e segue o estilo batizado pela Nissan de "V-Motion", presente em carros como o Kicks, e há mais detalhes cromados. Há luzes de LEDs de uso diurno, nivelamento automático do facho dos faróis, teto solar e retrovisores externos com rebatimento elétrico.

A cabine, por sua vez, recebeu acabamento mais refinado. Além disso, os bancos dianteiros têm ajustes elétricos e o de trás (bipartido) pode deslizar para aumentar o espaço para os dois ocupantes da terceira fileira. O carro que será vendido no Brasil também deverá ter sistema semiautônomo de condução.

O novo X-Trail tem 4,6 metros de comprimento, 1,8 metro de largura e 2,7 m de distância entre os eixos. Como comparação, as medidas do Chevrolet Equinox são de, respectivamente, 4,65 metro, 1,84 m e 2,72 metro. O porta-malas do Nissan tem 550 litros - com o sexto e sétimo lugares em uso a capacidade cai para 266 litros.


CEO da empresa para a América Latina, José Luiz Valls disse, no Salão de Detroit (EUA), que a definição sobre a nacionalidade do carro que será oferecido aos brasileiros (japonesa ou norte-americana) depende do resultado de estudos de viabilidade que estão sendo feitos pela companhia.

O executivo afirmou que a Nissan estudava duas possibilidades de novos utilitários para o Brasil: X-Trail e Qashqai. "O X-Trail, além de ser maior, já foi vendido na região e é conhecido dos consumidores", diz.

O X-Trail deixou de ser vendido no Brasil no fim de 2010. O curioso é que, na mesma época a Nissan apresentou a reestilização do modelo, que estava na segunda geração, em mercados como Ásia e Europa.


Viagem feita a convite da Ford

 

VEJA TAMBÉM: CARROS QUE CHEGAM AO BRASIL EM 2018


Deixe sua opinião