Você está lendo...
Conheça o museu da Audi, na Alemanha
História

Conheça o museu da Audi, na Alemanha

Localizado em Ingolstadt, espaço conta a história das marcas que formaram a montadora dos quatro anéis

06 de ago, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Conheça o museu da Audi, na Alemanha
Batizado de museu da mobilidade, espaço tem cerca de 50 carros

Dos 50 carros que fazem parte da exposição fixa do Museum Mobile, da Audi, menos da metade tem na grade as quatro argolas que identificam a marca alemã. No espaço que celebra a mobilidade, inaugurado em 2000, em Ingolstadt, ao lado da sede da montadora, o visitante pode conferir a história de diversas outras fabricantes - tanto de carros quanto de motos.

Um dos dois andares da mostra fixa é dedicado às três marcas que se uniram à Audi para formar, em 1932, a Auto Union (Wanderer, DKW e Horch). A nova empresa deu origem à montadora dos quatro anéis. Os veículos expostos foram feitos entre 1899 e 1945.

Publicidade


Entre eles há um Horch 10-12 PS. O exemplar, de 1903, é o veículo de quatro rodas mais antigo do museu. Também chama a atenção o Auto Union Typ C-D, com o qual a marca chegou a disputar algumas temporadas de Fórmula 1. No andar de baixo, há carros produzidos de 1946 a 2000.

Há ainda a exposição itinerante. Até o próximo dia 25 de agosto, estão à mostra 15 carros de polícia de várias marcas. Além da própria Audi, há Porsche, Lamborghini e até BMW.

O museu fica aberto diariamente, das 9h às 18h. A entrada custa 2 euros (aproximadamente R$ 7).


Deixe sua opinião