Você está lendo...
Iso Grifo mistura desenho italiano e coração norte-americano
Notícias

Iso Grifo mistura desenho italiano e coração norte-americano

Raro muscle car de 1966 com projeto do estúdio Bertone e motor de Corvette V8 será leiloado nos EUA

Redação

23 de jul, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Brian Rozar/RM Sotheby's
Crédito:

Muscle cars norte-americanos como Ford Mustang encantam os fãs de motorzões com tocada mais bruta, enquanto os fãs do design italiano ficam balançados mesmo é com as linhas de clássicos como a Ferrari Dino 206 GT. Eis que uma verdadeira joia que será leiloada em agosto nos Estados Unidos consegue a proeza de reunir o melhor desses dois mundos.

Trata-se do Iso Grifo, esportivo fabricado entre 1965 e 1974 pela italiana Iso para competir com modelos da Ferrari e Maserati. Seu desenho, assinado por Giogetto Giugiaro para o célebre estúdio Bertone, é simplesmente matador, como se vê nas fotos. E, por baixo dessa distinta silhueta, o mesmo motor V8 de 5,4 litros que equipava o Chevrolet Corvette garante doses generosas de diversão a quem assumir o volante.

O modelo teve apenas 332 unidades produzidas, das quais esta é uma das mais ilustres: fabricada em 1966, brilhou no Salão do Automóvel de Paris e foi dirigida pelo próprio Nucio Bertone, fundador do estúdio de design que leva seu sobrenome. O carro passou grande parte de sua vida entre a Itália e a Holanda e foi importado para os Estados Unidos há alguns anos, onde foi completamente restaurado.

Publicidade


O felizardo que der o lance máximo no pregão que será realizado pela RM Sotheby’s em Monterey (Califórnia) certamente levará para casa um tesouro raro e de extremo bom-gosto.

Deixe sua opinião