Jaguar E-Type encontrado em pedaços será restaurado

Unidade de 1961 estava guardada em Paris após passar por inúmeros donos e foi até para a África

Foto: CMC

Quando pensamos em restaurar um carro, a imagem mais comum que vem à mente de imediato compreende a troca de algumas partes da carroceria, restauração de outras e uma bela repintura e polimento. No entanto, o caso desse Jaguar E-Type vai bem além disso.

O carro está, literalmente, em pedaços, na oficina da Classic Motor Cars of Bridgnorth, na Inglaterra. A unidade de chassi número 875256 é uma das cerca de 70 mil produzidas ao longo de 14 anos e foi comprada nova em 1961 numa concessionária em Bruxelas, na Bélgica.

Pouco tempo depois, foi vendida à uma sociedade civil na África. O país não aparece no registro. O carro só reapareceu em 2015 na França, com registros de que teria voltado à Europa em 1975 por Luxemburgo. Dois anos atrás, o carro chegou a começar a ser restaurado, mas o processo foi interrompido. Desde então, o E-Type ficou guardado uma garagem em Paris.

A CMC ficou famosa por restaurar dois dos mais famosos E-Types, os chassis de número 4 e 15, que levaram quase 3 mil horas para ficarem prontos. Considerando que o estado inicial da restauração era bem melhor que o do E-Type belga, é difícil precisar em quanto tempo ele ficará pronto.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas