Kombi é leiloada por mais de meio milhão

Modelo com 10 mil quilômetros rodados conta até com manual e jogo de malas originais


Denominada na Europa de VW T1 Samba, este exemplar de 23 janelas foi vendido por R$ 611 mil

Esta Kombi de 1955 foi arrematada em um site de leilões online na Inglaterra por 190 mil euros, algo em torno de R$ 611 mil. O valor acima de meio milhão de reais é justificado pelo ex-dono do carro pela originalidade e raridade do modelo.

Denominada na Europa de VW T1 Samba, este exemplar Fenster Barndoor de 23 janelas e de nove lugares é um dos 11 fabricados em 1955 ainda existentes. De acordo com a documentação, a Kombi foi construída em fevereiro de 1955 na fábrica da Porsche, na Áustria. Na Inglaterra, a Samba recebeu uma nova camada de tinta e teve a parte elétrica refeita. O interior também foi restaurado. Os documentos que comprovam a “nascença” do carro estão juntos, assim como o guia das revisões, os pneus de aro 16, as malas Samsonite e um triângulo.

De acordo com o leiloeiro, esta é uma das Kombi mais originais do mundo. A Volkswagen Kombi foi lançada em abril de 1951, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. No Brasil, a “Velha Senhora” foi fabricada entre 1957 e 2013.


Notícias relacionadas