Você está lendo...
Polícia apreende patinete modificado que andava a 99 km/h
Notícias

Polícia apreende patinete modificado que andava a 99 km/h

Autoridades de Vigo, na Espanha, concluíram que o motor do veículo tinha sido adulterado para alcançar a potência de cerca de 4,35 cv

Redação

29 de jan, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

patinete
Patinete apreendido pela polícia
Crédito:Reprodução/Faro de Vigo

A polícia de Vigo, na Espanha, apreendeu um patinete elétrico que rodava a 99 km/h, no último final de semana. A velocidade é quase quatro vezes maior do que o permitido no país (25 km/h), e as autoridades tiveram dificuldade em alcançar o infrator.

Isso porque, segundo o jornal local 'Faro de Vigo', a viatura dos policiais não era tão rápida quanto o patinete. A perseguição começou depois do veículo furar um farol vermelho, mas a polícia quase desistiu de alcançá-lo. Por sorte, o motorista parou alguns minutos depois, o que permitiu a abordagem.

As autoridades concluíram que o motor do veículo tinha sido alterado, pois tinha dois elétricos com potência de cerca de 3.200 watts, o equivalente a 4,35 cv. Além disso, havia sido instalada uma caixa para transportar animais - que estava sendo ocupada por um cachorro.

Publicidade


O patinete acabou apreendido. O motorista levou uma multa de 500 euros por circular em excesso de velocidade e de forma imprudente.

Vigo tem problemas com patinete

No final de semana, a polícia de Vigo recebeu denúncias de pelo menos seis pessoas que estavam dirigindo patinetes embriagadas. Um dos casos envolveu um grupo de amigos que comemorava aniversário. Dois deles dividiam o mesmo veículo, o que é proibido. 


Outras denúncias na cidade foram de pessoas dirigindo pela contramão ou que faziam zigue-zague pela rua, além de jovens que usavam patinetes de aluguel dentro de um parque infantil.



Deixe sua opinião