Você está lendo...
Primeiro carro a levar multa no mundo será exposto nos EUA
Notícias

Primeiro carro a levar multa no mundo será exposto nos EUA

Modelo de 1896 foi flagrado rodando a quatro vezes o limite permitido na época

Redação

12 de mai, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Foto: Alamy

Um modelo Arnold Benz de 1896 vai ser exposto durante o Concours of Elegance deste ano, que ocorre em setembro nos Estados Unidos. O que poderia ser só mais um modelo clássico, no entanto, tem uma história curiosa. O carro em questão protagonizou a primeira multa de trânsito que se tem registro no mundo.

O inglês Walter Arnold infringiu o limite de três quilômetros por hora imposto na época, quando os carros ainda eram absoluta novidade nas ruas e até assustavam as pessoas. Além disso, os veículos precisavam ser escoltados por homens a pé, que balançavam bandeiras vermelhas para alertar sobre a passagem dos carros a motor. Walter rodava a 13 quilômetros por hora, mais de quatro vezes o limite, sem ninguém ajudando na condução, o que levou à infração, registrada por um policial que o perseguiu numa bicicleta.

Pouco depois da multa, o limite foi revisto e passou a 23 km/h, fato que foi comemorado com uma corrida, pasmem, a Emancipation Run. Walter Arnold não só competiu como ganhou uma medalha por sua habilidade ao volante. A corrida foi de Londres a Brighton e é realizada até hoje por carros produzidos até 1905.

Publicidade


Deixe sua opinião