Você está lendo...
Veja cinco supercarros que merecem um sucessor
Notícias

Veja cinco supercarros que merecem um sucessor

Modelos como o Dodge Viper e o Maserati MC12 são exemplos de supercarros que devem estar nas ruas de novo

Redação

08 de mai, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Maserati MC12
Crédito:Supercarro saiu de linha em 2005. Crédito: Maserati

Existem alguns modelos que, por um momento inspirado de seus designers e engenheiros de projeto, conseguem reunir qualidades visuais e técnicas que os transformam em ícones imediatos.

Mas como tudo na vida tem seu tempo, eles também acabam saindo de linha depois de já sofrerem com as ações do tempo. Reunimos cinco modelos que poderiam ser resgatados pelas marcas e receberem desenhos e powertrain atualizados.

O primeiro deles é o Maserati MC12. O modelo é basicamente uma Ferrari Enzo com outro desenho. Foram feitas 50 unidades do carro, todas vendidas até 2005. Comandada pela Fiat, a Maserati é especializada em luxo e deixa os hipercarros para a Ferrari. O MC12 foi uma das poucas exceções, que deveria ser repetida.

Publicidade


SRT Viper. Crédito: Dodge
SRT Viper. Crédito: Dodge

O Dodge Viper entrou em período nebuloso em 2010, quando passou a marca SRT, e depois saiu de linha em 2013. Porém, como a marca americana faz parte da FCA, o Viper poderia herdar partes do Alfa 4C, por exemplo, e manter o V10 de 645 cv que tinha antes, com o seu lindo ronco.

BMW M1. Crédito: BMW
BMW M1. Crédito: BMW

Toda hora surge algum rumor da volta do BMW M1, mas ele nunca sai do papel. Último supercarro da marca, O M1 foi criado por Giorgetto Giugiaro e teve 457 unidades produzidas entre 1978 e 1981. Já passou da hora da BMW reviver este clássico.

Jaguar Xj220. Crédito: Jaguar
Jaguar Xj220. Crédito: Jaguar


O Jaguar XJ220 é o o mais alto ponto que a marca inglesa atingiu até hoje. O modelo chegou a competir de igual para igual em alguns comparativos com Ferrari e Porsche, mas teve sua produção interrompida em 1994. É a hora de um recomeço para o belo carro.

Lexus LFA. Crédito: Lexus
Lexus LFA. Crédito: Lexus

O Lexus LFA deixou de ser produzido em 2012, o que não0 faz muito tempo. mas mesmo assim os fãs de esportivos japoneses já estão com saudades do carro, que sempre foi muito elogiado por sua dirigibilidade impecável e rigidez vinda de seu chassi todo de alumínio. Uma nova geração seria bem vinda.

Deixe sua opinião