20 usados para comprar de olhos fechados

1/20

Toyota Corolla

O Corolla repete no mercado de usados o mesmo sucesso que faz no mercado de carros zero-quilômetro. Não esquenta lugar na loja, graças à fama de inquebrável e de manutenção barata.

2/20

Honda Civic

O maior concorrente do Corolla também não para nas lojas de usados. O Civic une a confiabilidade tradicional da marca a um perfil mais esportivo, especialmente no modelo de oitava geração.

3/20

Jeep Renegade

O Jeep Renegade tem força no off-road (principalmente com motor a diesel) e também não encalha nas lojas. A mecânica 1.8 (de origem Fiat) não garante alto desempenho, mas a manutenção é confiável.

4/20

Chevrolet Onix

O carro mais vendido do Brasil entre os novos também faz sucesso entre os usados. O estilo agrada, e a manutenção é simples.

5/20

Volkswagen Fox

O Fox não costuma ficar muito tempo nas lojas de usados. Tem motores 1.0 e 1.6 de manutenção simples. Não dá defeito à toa e tem peças fáceis de se encontrar.

6/20

Honda HR-V

O HR-V é outro SUV que chegou fazendo sucesso instantâneo no mercado de novos, e isso tem se refletido entre os seminovos. A mecânica, derivada da do Civic, é confiável, idem para a fama de robustez e manutenção barata.

7/20

Hyundai HB20

O Hyundai caiu nas graças do público desde que chegou. Seja 1.0 ou 1.6, tem bom mercado. Como a garantia é de cinco anos, só agora os modelos mais antigos estão saindo do prazo contratual de cobertura.

8/20

Honda Fit

O Honda Fit tem boa procura nas lojas, independentemente do ano de fabricação. Fácil de manter e robusto, só pede atenção na suspensão. Durinha, ela sofre um pouco com a buraqueira das ruas brasileiras.

9/20

Toyota Etios

O Etios já está no mercado desde 2012. Com mecânica simples, robusta e eficiente, não dá muita dor de cabeça aos donos. Tanto hatch quanto sedã, independentemente da motorização, são valentes e baratos a longo prazo.

10/20

Honda City

O City faz jus à fama de robustez da Honda. Dá pouca manutenção, e as revisões tendem a ser baratas. Além disso, tem bom espaço interno, especialmente no porta-malas.

11/20

Chevrolet Cruze

O Cruze tem boa procura no mercado de segunda mão, graças à confiabilidade mecânica.

12/20

Fiat Idea

O monovolume da Fiat nem é mais produzido, e nunca foi um sucesso entre os carros novos (o Fit dominou esse segmento). Mas, entre os usados, o Idea vai bem.

13/20

Hyundai ix35

Como boa parte dos SUVs, o ix35 tem bom mercado: o visual já mudou, mas o modelo continua atraente.

14/20

Chevrolet Cobalt

Graças ao espaço interno, ao bom custo-benefício e à manutenção confiável, o sedã da Chevrolet é bem visto entre os usados. 

15/20

Volkswagen Up!

O subcompacto da Volkswagen tem boa procura, tanto com motor aspirado como com mecânica turbo. É econômico, bom de dirigir e baixa desvalorização.

16/20

Kia Picanto

O Kia Picanto tem bom mercado, especialmente na versão com câmbio automático.

17/20

Nissan Versa

O Versa é espaçoso, potente e econômico em vários aspectos. As revisões na Nissan são baratas e o modelo não dá defeito à toa.

18/20

Fiat Uno

O Uno continua sendo um carro com boa reputação. A mecânica não é complicada, e o preço é acessível.

19/20

Chevrolet Spin

Basta ver o que tem de Spin nos pontos de táxis para se constatar que o carro não refuga. Como o 'irmão' Cobalt, é espaçoso, tem bom custo-benefício e mecânica simples e confiável.

20/20

Volkswagen Gol

O Gol já viveu dias melhores, mas ainda é um carro que não faz feio quando o assunto é confiabilidade mecânica e bom valor de revenda. Além disso, continua a ser agradável ao volante.

Você também vai gostar de