5 razões para comprar e 5 para não comprar o Virtus

1/10

PARA COMPRAR: DIRIGIBILIDADE

Ao volante, o sedã tem comportamento idêntico ao do Polo, o que significa direção elétrica de respostas rápidas, suspensão bem equilibrada e conjunto mecânico (motor 1.0 turbo e câmbio automático de seis marchas) afinado.

2/10

PARA COMPRAR: ESPAÇO

Ocupantes do banco traseiro dispõem de boa área para pernas, graças ao entre eixos de 2,65 metros, 8,5 cm maior que o do Polo.

3/10

PARA COMPRAR: ESTILO

O Virtus tem visual harmonioso e moderno. Além de 'combinar' com a dianteira, a traseira tem lanternas estilosas (espichadas para as laterais) e queda suave do teto.

4/10

PARA COMPRAR: PORTA-MALAS

O bagageiro acomoda 521 litros, ou 221 l a mais que o do Polo. Além de espaçoso, a tampa tem boa abertura, o que facilita a colocação e retirada de objetos.

5/10

PARA COMPRAR: TECNOLOGIA

Dependendo da versão, o sedã pode vir com sistema que aplica os freios automaticamente após uma colisão (para evitar a possibilidade de um segundo impacto), além de painel virtual, uma moderna central multimídia e até mesmo um manual cognitivo, desenvolvido em parceria com a IBM.

6/10

PARA NÃO COMPRAR: ACABAMENTO

Como o Polo, o sedã Virtus também tem muito plástico rígido no painel e nas laterais, o que transmite uma sensação incompatível com um carro tão moderno e bem desenhado. O carpete no porta-malas é mal-acabado e deixa um buraco aparente, em volta dos suportes da tampa.

7/10

PARA NÃO COMPRAR: SIMPLICIDADE NA VERSÃO BÁSICA

O Virtus MSI (a foto refere-se ao Highline), que custa a partir de R$ 59.990, traz de série rodas de ferro (aro 15), coluna de direção sem regulagem de altura e espelhos com ajuste manual. Essa versão vem com motor 1.6 e câmbio manual de cinco marchas.

8/10

PARA NÃO COMPRAR: FALTA DE APOIO DE MÃOS

Como o Polo, o Virtus também não oferece apoios de mão no teto, recurso útil especialmente para passageiros mais idosos.

9/10

PARA NÃO COMPRAR: PREÇO DA VERSÃO DE TOPO

O Virtus Highline parte de R$ 79.990, e ainda assim esse preço não inclui itens como o quadro de instrumentos virtual, câmera de ré, central multimídia de 8', bancos revestidos com imitação de couro e rodas de 17', entre outros equipamentos.

10/10

PARA NÃO COMPRAR: AJUSTE DE BANCO INSUFICIENTE

Mesmo com o banco ajustado para a posição mais elevada, motoristas de menor estatura ainda não encontram a posição ideal de visibilidade.

Você também vai gostar de