5 razões para comprar o Fiat Cronos. E 5 para não comprar

1/10

PARA COMPRAR: PORTA-MALAS

Quem busca um sedã quer espaço no porta-malas. E nisso o Cronos manda muito bem com seus 525 litros de capacidade. É mais que muito sedã médio do mercado

2/10

PARA COMPRAR: ACABAMENTO

Um dos pontos em que o sedã do Argo se destaca positivamente é o acabamento. Além de ter qualidade, ele é bastante atraente ao olhar com detalhes cromados e grafismos interessantes.

3/10

PARA COMPRAR: ESTILO/DESIGN

Se tem uma coisa na qual o Cronos é bem interessante é no visual. A Fiat acertou ao fazer um modelo com estilo mais esportivo, mesmo sendo um sedã. Ele não perder um dos atrativos do irmão Argo na sua concepção. 

4/10

PARA COMPRAR: DESEMPENHO

O Cronos tem um bom desempenho tanto com o motor 1.3 que rende até 109 cv e 14,2 mkgf, e ainda mais com o 1.8 de até 139 cv e 19,3 mkgf. Nenhum é um assombro de potência, mas consegue ser o suficiente para empurrar o carro em qualquer situação 

5/10

PARA COMPRAR: MOTOR 1.3

Se o desempenho em geral é bom, vale a menção especial ao motor 1.3 que rende bem sempre. Em especial, esse motor se sai bem em situações em precisa de torque em baixas rotações, como em arrancadas, ultrapassagens e também no trânsito urbano. 

6/10

PARA NÃO COMPRAR: DIRIGIBILIDADE

Se você busca um sedã de respostas ágeis, direção com calibragem direta, o Cronos não é o seu carro. Apesar do estilo esportivo nas linhas, a dirigibilidade do três volumes é bastante conservadora

7/10

PARA NÃO COMPRAR: ITENS DE SÉRIE

Na versão de entrada, a Cronos 1.3, o sedã carece de bons itens de série. Ele não traz câmera de ré, nem ajustes elétricos para os espelhos ou mesmo alarme. 

8/10

PARA NÃO COMPRAR: PORTA-OBJETOS

Muito desejados hoje em dia, os porta-objetos são raros no Cronos. O modelo não tem muitos e os que tem são pequenos, mais destinados a copos. O espaço entre os bancos dianteiro poderia ser melhor ocupado com um espaço fechado 

9/10

PARA NÃO COMPRAR: ESPAÇO INTERNO

Quem está comprando o Cronos pensando no espaço interno é melhor repensar. Como o entre-eixos não foi modificado em relação ao Argo, o espaço para quem vai atrás não é muito, os joelhos ficam apertados e o quinto ocupante tem pouco espaço para as pernas

10/10

PARA NÃO COMPRAR: CÂMBIO AUTOMATIZADO

Se você quiser o sossego de não ter que trocar marcha, o indicado é partir para a versão 1.8 que tem câmbio automático de seis marchas. O 1.3 conta com um automatizado, o antigo dualogic, agora batizado de GSR. Esse câmbio melhorou muito, mas não oferece o desempenho mais adequado

Você também vai gostar de