1/10
5 razões para comprar: ACABAMENTO
O Nissan Kicks tem um acabamento de qualidade, com couro no painel e o interior se destaca pela qualidade com que é montado e mesmo as peças de plástico são de toque melhor que de outros rivais
2/10
5 razões para comprar: SUSPENSÃO
Apesar de dividir plataforma com o March e o Versa, o Kicks é outro carro de direção - e isso é bom. Seu ajuste de suspensão atende bem as necessidades de conforto do consumidor do dia a dia, lidando bem com buracos e imperfeições no piso, além de ser firme o suficiente para atender quem quer tocar um pouco mais rápido
3/10
5 razões para comprar: CÂMERA 360º
O Kicks é o único da categoria de SUV compactos que oferece o recurso da câmera 360º, que permite ter uma visão de toda a volta do carro enquanto se vai fazer uma manobra para garantir o sucesso e que não vai esbarrar ou bater em nada que possa estar fora do seu campo de visão
4/10
5 razões para comprar: Econômico
Apesar do tanque pequeno, o fato de usar o CVT que também não dá um desempenho de se orgulhar, faz do Kicks bem econômico. Segundo o Conpet, ele tem consumo de 8,1 km/l (cidade) e 9,6 km/l (estrada) com etanol e 11,4 km/l (cidade) e 13,7 km/l (estrada) com gasolina. Na categoria ele tem letra A em consumo e no geral letra B
5/10
5 razões para comprar: ITENS DE SÉRIE
Um dos pontos fortes do Kicks é que ele é bem equipado em praticamente todas as versões disponíveis. A exceção da S, que vem bem peladinha, todas as outras tem um bom recheio em relação a categoria
6/10
5 razões para não comprar: Câmbio CVT
O câmbio automático CVT do Kicks, além de ser um CVT - o que significa respostas lentas, sem pegada, mesmo quando se quer um carro mais ágil - tem a questão de não oferecer trocas sequenciais para tentar mitigar esse feito, o que o 'irmão' Renault Captur tem. Ele tem uma tecla super escondida que serve para melhorar o rendimento, mas que surte pouco efeito na vida real
7/10
5 razões para não comprar: MOTOR 1.6
O Kicks é leve, essa é sua sorte, pois seu motor 1.6 flexível rende apenas 114 cv com etanol ou gasolina, fazendo dele o menos potente da categoria dos SUVs compactos.
8/10
5 razões para não comprar: DESEMPENHO
Se você busca um SUV, mas não abre mão de desempenho é melhor buscar outra opção que não seja o Kicks. Com um câmbio automático que privilegia a economia e o motor mais fraco do segmento, o desempenho não é o seu forte, as retomadas e ultrapassagens mais lentas quando se está com o carro carregado que o digam
9/10
5 razões para não comprar: NÃO TEM CRUISE CONTROL
O popular 'piloto automático' não está disponível em nenhuma das versões do Kicks, mesmo na mais cara que oferece frenagem de emergência, o que mostra que por ter os sensores necessários para essa função ele poderia, inclusive, ter o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e não apenas o convencional que mantém a aceleração pré-programada
10/10
5 razões para não comprar: TANQUE PEQUENO
Assim como o motor é o mais fraco do segmento, o tanque de combustível do Kicks também é o menor deles. Tem apenas 41 litros. Como comparação, do Captur tem 50 litros. Se pensarmos no consumo dele com gasolina na estrada (13,7 km/l), esses 9 litros a menos serviriam para rodar mais 120 km. Uma bela diferença, não?