5 razões para comprar o Yaris. E 5 para não comprar

1/10

Para comprar: dirigibilidade

Afora uma leve demora na aceleração (por causa do câmbio CVT), as respostas agradam, principalmente depois que o carro embala. A direção elétrica tem boas respostas, assim como os freios. A suspensão é confortável.

2/10

Para comprar: estilo

O Yaris tem visual com personalidade própria. A grade dianteira é volumosa, as lanternas são belas e a lateral tem linha de cintura alta. Nas ruas, não correrá o risco de ser chamado de 'mini-Corolla', nem de 'grande Etios'.

3/10

Para comprar: espaço

A traseira tem piso plano, o que favorece a acomodação do eventual quinto ocupante. Embora a distância entre eixos não seja tão grande (2,55 m, tanto para o hatch como para o sedã), há boa área livre para pernas e cabeça. Quatro passageiros viajam com conforto. 

4/10

Para comprar: mecânica

O Yaris emprega os dois motores do Etios (1.3 e 1.5, com um pouco mais de potência para compensar o maior peso), e o câmbio continuamente variável do Corolla. São sistemas confiáveis e testados.

5/10

Para comprar: itens de série

Desde a versão XL, básica, há controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, assistente de partida em rampa, vidros elétricos nas quatro portas, etc. A partir da versão XL Plus Tech, há chave presencial e botão de partida. Teto solar e sete air bags equipam somente a versão de topo de linha, XLS.

6/10

Para não comprar: acabamento

O Yaris tem muito plástico rígido no painel e laterais, o que transmite sensação de simplicidade.

7/10

Para não comprar: autonomia

O tanque de 45 litros (o mesmo do Etios) limita um pouco a autonomia, principalmente com uso de etanol. Se fizer uma média de 7 km/l no uso urbano, um tanque será suficiente para somente 315 km.

8/10

Para não comprar: tecnologia

O Yaris nacional é baseado no modelo produzido na Tailândia. Ele é um pouco mais encorpado que o europeu, mas tem menos tecnologia. Na Europa, ele oferece versão híbrida e sistemas de manutenção em faixa e frenagem automática, por exemplo.

9/10

Para não comprar: preço

O Yaris parte de R$ 59.590, com motor 1.3 e câmbio manual de seis marchas. Como comparação, o Volkswagen Polo 1.6 começa em R$ 56.090.

10/10

Para não comprar: pneus finos

Todas as versões do Yaris (seja hatch, seja sedã) empregam pneus 185/60, com rodas de aro 15. Parecem muito finos para o porte do carro.

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