Carros de ricaços

1/9

ROLLS-ROYCE PHANTOM

A oitava geração do mito traz um motor V12 de 6,75 litros e 570 cv que acelera de 0 a 100 em 5,3 segundos. Mas isso fica em segundo plano diante do luxo da cabine, pensada para mimar quem viaja no banco traseiro. Ela traz mesinhas dobráveis e telas do sistema de entretenimento acionáveis por um botão, ajustes elétricos para os bancos que incluem uma posição para dormir, teto com luzes de LED que imitam um céu estrelado e um kit com taças e um decânter de vinho.

2/9

LAND ROVER RANGE ROVER SV AUTOBIOGRAPHY LWB

O único modelo desta lista disponível lançado oficialmente no mercado brasileiro é um utilitário com dimensões quase transatlânticas: 5,2 metros de comprimento por quase 2,7 de largura, o que se traduz em muito espaço para os ocupantes. O interior abusa de couro, madeira e alumínio e tem assentos típicos de classe executiva, com reclinação elétrica, apoio para os pés e massagem lombar, para quem viaja atrás. São quase 2,5 toneladas de luxo, deslocadas pelos 550 cv de um motor V8 de 5 litros.

3/9

BENTLEY BENTAYGA

Em sua estreia no segmento dos utilitários, a Bentley usou o mesmo requinte que dispensa em seus sedãs. A cabine de cada exemplar mobiliza 53 artesãos e 130 horas de trabalho feito com capricho - há 15 opções de cor para os revestimentos de couro e sete tipos de madeira. O alvo é justamente o Range Rover SV, que tem dimensões e peso parecidos (mas um visual menos careta). Sob o capô, um motor de 12 cilindros em W e 6 litros gera 608 cv.

4/9

MERCEDES-MAYBACH G650 LANDAULET

Se o ricaço em questão tem verve aventureira e uma quedinha por off-road, um veículo que combina a bravura de um jipão militar e o luxo de uma limusine será seu melhor aliado nas horas de lazer. A cabine, sempre em dois tons, tem couro de alta qualidade com costuras em matelassê e diamantes em relevo. Os bancos reclinam quase 180 graus e têm função massagem por colchões de ar, enquanto o porta-copos do console tem regulagem de temperatura, o que permite gelar uma bebida ou mesmo esquentar um café. A capota semiconversível dá o toque extra de aventura. O motor é um V12 biturbo de 629 cv.

5/9

MERCEDES-MAYBACH S600 PULLMAN GUARD

Ricaços em posições importantes, incluindo chefes de estado, famílias reais e presidentes de multinacionais, não podem correr riscos em seus deslocamentos. Esta versão do sedã estendido Mercedes S600, além de contar com o luxo da divisão Maybach da marca alemã, oferece proteção balística e proteção contra explosivos. Os consumidores típicos de um carro como esse não pensam em esportividade, razão pela qual a limitação eletrônica da velocidade máxima a 160 km/h não chega a ser um problema.

6/9

ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO SPEEDSTER

Que tal um belo conversível para curtir uma estradinha cênica com vistas do Mediterrâneo? Esta belezura é fruto da terceira parceria da britânica Aston Martin com o estúdio de design italiano Zagato. Carroceria de fibra de carbono, motor V12 aspirado de 600 cv e apenas 28 unidades fabricadas, que é para não correr o risco de chegar ao balneário chique e ver o colega (ou o rival) com um carro parecido.

7/9

BUGATTI CHIRON

Este brinquedo é para quem realmente ama velocidade - e tem ao seu dispor uma pista de corrida adequada, é claro. Ele traz um motor de 16 cilindros em W (pense em dois motores V8 lado a lado) que produzem brutais 1.500 cv - o suficiente para fazer o carro arrancar de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos.

8/9

PAGANI HUAYRA BC

A versão BC do superesportivo é bastante exclusiva: apenas 20 unidades produzidas, o que encarece ainda mais o preço final. Debaixo do capô, um motor V12 biturbo desenvolvido pela divisão AMG da Mercedes exclusivamente para a Pagani gera 750 cv de potência, garantindo diversão de sobra ao volante.

9/9

KOENIGSEGG REGERA

Ricaços gostam de fugir do óbvio, e uma solução pode ser trocar as marcas de luxo mais manjadas pela sueca Koenigsegg. Além do visual arrojado, o Regera também faz bonito nas pistas, e tudo isso com um conjunto híbrido. Um motor V8 5.0 biturbo conta com a ajuda de três motores elétricos para produzir uma potência combinada de impressionantes 1.822 cv

Você também vai gostar de