Carros esportivos dos anos 2000

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CHEVROLET CORSA SS

O diferencial de esportividade da versão SS do Corsa aparecia mais no visual, com direito a detalhes como os bancos vermelhos, do que no comportamento - já que a base mecânica era o mesmo motor 1.8 de até 114 cv presente em outras opções da gama. 

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CHEVROLET CORSA SS

O diferencial de esportividade da versão SS do Corsa aparecia mais no visual, com direito a detalhes como os bancos vermelhos, do que no comportamento - já que a base mecânica era o mesmo motor 1.8 de até 114 cv presente em outras opções da gama. 

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FIAT STILO ABARTH

A versão Abarth do Stilo passava quase despercebida, não fosse pelo logotipo do escorpião (símbolo da divisão de competição esportiva da Fiat na tampa traseira). Em movimento, porém, o motor 2.4 de cinco cilindros e 24 válvulas mostrava serviço, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atingindo a velocidade máxima de 212 km/h.

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FIAT STILO ABARTH

A versão Abarth do Stilo passava quase despercebida, não fosse pelo logotipo do escorpião (símbolo da divisão de competição esportiva da Fiat na tampa traseira). Em movimento, porém, o motor 2.4 de cinco cilindros e 24 válvulas mostrava serviço, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atingindo a velocidade máxima de 212 km/h.

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HONDA CIVIC Si

Vendida no Brasil entre 2007 e 2011, a versão 'Sport Injection' do Civic não tinha nada de carro de tiozão: itens como pedaleiras esportivas e um pequeno aerofólio traseiro ajudavam a dar um tom mais invocado. O sedã precisava de 7,5 segundos para alcançar os 100 km/h a partir da imobilidade e chegava a 215 km/h, graças ao motor 2.0 16V aspirado de 192 cv, o mesmo do irmão norte-americano. No Brasil, porém, só estava disponível com quatro portas, enquanto nos EUA havia versão cupê.

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HONDA CIVIC Si

Vendida no Brasil entre 2007 e 2011, a versão 'Sport Injection' do Civic não tinha nada de carro de tiozão: itens como pedaleiras esportivas e um pequeno aerofólio traseiro ajudavam a dar um tom mais invocado. O sedã precisava de 7,5 segundos para alcançar os 100 km/h a partir da imobilidade e chegava a 215 km/h, graças ao motor 2.0 16V aspirado de 192 cv, o mesmo do irmão norte-americano. No Brasil, porém, só estava disponível com quatro portas, enquanto nos EUA havia versão cupê.

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CHEVROLET ASTRA GSi

A versão GSi surgiu em 2003, com um esperto motor 2.0 16V de 136 cv. Curiosamente, a carroceria escolhida pela GM não foi a de três portas, que teria apelo mais esportivo, e sim a de cinco. Em 2006, foi substituída pela versão SS, com o mesmo motor 2.0 8V de 127 cv que equipava o resto da linha desde 2004.

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CHEVROLET ASTRA GSi

A versão GSi surgiu em 2003, com um esperto motor 2.0 16V de 136 cv. Curiosamente, a carroceria escolhida pela GM não foi a de três portas, que teria apelo mais esportivo, e sim a de cinco. Em 2006, foi substituída pela versão SS, com o mesmo motor 2.0 8V de 127 cv que equipava o resto da linha desde 2004.

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VOLKSWAGEN GOLF GTi

O hatch médio entrou no século 21 com o visual da quarta geração, fabricada no Brasil desde 1999. A versão GTi tinha motor 1.8 20V turbo com potência de 150 cv - mais tarde, elevada para 180 cv, permitindo-lhe chegar aos 227 km/h. Já o GTi de quinta geração (foto), lançado em 2007, rendia até 193 cv.

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VOLKSWAGEN GOLF GTi

O hatch médio entrou no século 21 com o visual da quarta geração, fabricada no Brasil desde 1999. A versão GTi tinha motor 1.8 20V turbo com potência de 150 cv - mais tarde, elevada para 180 cv, permitindo-lhe chegar aos 227 km/h. Já o GTi de quinta geração (foto), lançado em 2007, rendia até 193 cv.

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FIAT MAREA TURBO

Comercializada entre 1999 e 2007, a versão Turbo era exclusiva do mercado brasileiro e estava disponível tanto para o Marea três-volumes como para a perua. Herdado do Fiat Coupé italiano, seu motor 2.0 turbo de cinco cilindros e 20 válvulas gerava 182 cv, acelerava de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e conseguia cravar a máxima de 227 km/h, de acordo com dados da montadora. 

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FIAT MAREA TURBO

Comercializada entre 1999 e 2007, a versão Turbo era exclusiva do mercado brasileiro e estava disponível tanto para o Marea três-volumes como para a perua. Herdado do Fiat Coupé italiano, seu motor 2.0 turbo de cinco cilindros e 20 válvulas gerava 182 cv, acelerava de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e conseguia cravar a máxima de 227 km/h, de acordo com dados da montadora. 

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