Carros famosos nos EUA que nunca vieram para o Brasil

1/11

Ford Mustang

A Ford até ameaça trazer o Mustang para cá. O mito americano esteve no Salão do Automóvel do ano passado, mas oficialmente ainda não há uma definição de quando o modelo terá importação da própria fábrica. Sorte dos importadores independentes, que não sofrem concorrência da montadora.

2/11

Chevrolet Corvette

A Chevrolet até já trouxe o esportivo para o Brasil, para apresentações. Mas nunca decidiu trazer seu ícone de esportividade par vender. Uma pena. Pelo menos, o Camaro está entre nós.

3/11

Dodge Challenger

Outro mito americano, que infelizmente nunca deu a graça da presença por aqui - ao menos não de forma oficial. Como o Camaro, o Challenger é um esportivo de linhas agressivas, com mecânica forte e estilo retrô.

4/11

Dodge Viper

A víbora da Dodge saiu de linha no ano passado, sem que antes disso pudesse ter colocado os pneus em terras brasileiras. Outra ausência lamentável por aqui.

5/11

Dodge Charger

O Charger (que não tem nada a ver com aquele modelo grandalhão que tivemos aqui no passado) é muito popular nos EUA. É carro de Polícia e carro de civis. Tem até versão esportiva, como o SRT da foto.

6/11

Cadillac Escalade

A ausência do Escalade no Brasil a gente até entende. É grande demais, bebe demais. E as pessoas têm de escalar para chegar ao interior dele. Sem contar que a Chevrolet não tem nenhum plano de importar modelos da Cadillac para o Brasil (ambas são marcas da General Motors).

7/11

Chevrolet Colorado

Eis aí outra ausência perfeitamente justificada. A picape Colorado é um pouco maior que a S10, e obviamente não haveria espaço para as duas no mercado.

8/11

Ford F-150

A F-150 faz parte da família de picapes chamada de Série F, da Ford. Trata-se nada menos do que o modelo mais vendido dos EUA há décadas. Da mesma forma como a Chevrolet Colorado, a F-150 certamente faria concorrência com a Ranger, tudo o que a Ford não deseja. Mas a gente sente falta da F-150 por aqui.

9/11

Nissan Rogue

Este SUV é o modelo mais vendido da Nissan nos EUA, e está entre os automóveis de maior sucesso no país. Lá, concorre com Toyota RAV4 e Honda CR-V. Por aqui, a Nissan parou no Kicks.

10/11

Ford Escape

Outra ausência plenamente justificável. O Escape é um SUV um pouco maior que o EcoSport, e os dois têm visual bem semelhante. Obviamente, não haveria espaço para a dupla.

11/11

Ford Fusion V6 Sport

Sim, temos o Fusion entre nós. Mas não esse aí das fotos. Nos EUA, o Fusion com motor V6 traz mais esportividade, notada tanto no desempenho como no estilo. Repare na grade em forma de colmeia.

Você também vai gostar de