Carros legais que pouca gente conhece

1/10

Cadillac CTS-V

A ausência da marca Cadillac no Brasil é algo a se lamentar, principalmente porque nos deixa longe de um carro como o CTS-V. Ele parece apenas mais um sisudo sedã norte-americano, calibrado para privilegiar conforto. Mero engano. O CTS-V tem nada menos do que 640 cv ocultos sob o capô. Com eles, o modelo é capaz de chegar a 320 km/h, e de acelerar de 0 a 96 km/h (0-60 milhas/h) em 3,7 segundos.

2/10

KTM X-Bow

A KTM é muito conhecida pelas motocicletas, mas nem tanto por seus modelos de quatro rodas, o X-Bow. Trata-se de um biposto aberto, desenvolvido para alto desempenho. O X-Bow é leve, espartano no acabamento mas radical na performance. A empresa afirma que a 200 km/h o chassi produz pressão aerodinâmica de 200 kg contra o solo - o que permitiria aceleração lateral de 2 g. Segundo a empresa, o motor 2.0 turbo de 300 cv é capaz de levar o modelo a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. O câmbio é manual de seis marchas.

3/10

Volkswagen Scirocco

Eis aí um belo exemplar de carro que não chegamos a conhecer, mas que mesmo assim vai deixar saudades. O Scirocco é um cupê de linhas fortes, baseado no Golf. Esta versão GTS das fotos utiliza a mecânica 2.0 turbo de 220 cv do Golf GTI. Foi lançado em 1974, mas acaba de ter seu fim anunciado pela Volkswagen. Uma pena.

4/10

Alfa Romeo Stelvio

A Alfa Romeo faz falta por aqui. Não apenas estamos longe de modelos como o sedã Giulia, mas também não teremos o prazer de ver de perto o Stelvio. Ok, o nome não ajuda, mas o Stelvio é o primeiro SUV da marca italiana. Além do belo visual, tem tração integral e motor 2.0 turbo de 280 cv. Ou seja, temos aí um belo carro com aptidão off-road e fome de asfalto.

5/10

Atom Ariel

Este modelo inglês é praticamente um carro de corrida que pode andar na rua. Tem estrutura tubular, dois lugares e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3 segundos, graças à combinação de baixo peso e alta potência. O Ariel pesa somente 520 quilos, e o motor Honda 2.0 gera 245 cavalos. Resumindo, o carro é um canhão.

6/10

Opel Zafira

Por aqui a Chevrolet Zafira foi esmagada pela concorrência dos SUVs, e acabou saindo de linha, a exemplo de suas velhas concorrentes, Renault Scénic e Citroën Picasso. Na Europa, porém, o modelo seguiu sua evolução e continua vivo. A Zafira europeia tem estilo moderno, e a Opel contabiliza vendas de cerca de 2,7 milhões de unidades, desde 1999. O prático sistema de rebatimento da terceira fila de bancos continua sendo empregado.

7/10

Toyota Aygo

Este pequeno Toyota é atrevido no tamanho e nas formas. A frente tem o formato da letra X, e ele foi desenvolvido especificamente para o mercado europeu. Destina-se aos centros urbanos, e divide plataforma com a PSA (há uma variante Peugeot e outra Citroën). O motor é 1.0 de três cilindros.

8/10

Genesis G80

O Genesis era o modelo de luxo da Hyundai, mas ganhou vida própria, e passou a ser uma marca independente do grupo sul-coreano. O G80 pode ter motor 3.8 ou 5.0 e vem repleto de itens de conforto. Afinal, a pretensão é rivalizar com as marcas de prestígio, como BMW, Mercedes, Lexus...

9/10

Infinity QX70

A Infinity é uma divisão de luxo da Nissan. Caracteriza-se por desenvolver carros de forte identidade visual e muito conforto. É o caso do QX70, um SUV que tem motor 3.7 V6 de 325 cavalos. Por dentro, além do acabamento de primeira qualidade, traz itens como bancos aquecidos e ventilados, entre outros detalhes de sofisticação.

10/10

Nissan Rogue

A Nissan não fala nada sobre o Rogue por aqui, mas talvez fosse o caso de repensar a estratégia. Este SUV faz muito sucesso nos EUA, onde concorre com Toyota RAV4 e Honda CR-V. A propósito, no acumulado deste ano, o modelo aparece como o quinto mais vendido, atrás apenas das picapes (Ford Série F, Chevrolet Silverado e RAM) e do próprio RAV4. Seus trunfos são conforto, visual e bom pacote de tecnologia.

Você também vai gostar de