1/8
HONDA HR-V LX com câmbio manual
Difícil encontrar, entre o consumidor típico de um modelo familiar como o HR-V, quem não faça questão do conforto do câmbio automático. Mas existe uma variante da versão de entrada equipada com caixa manual. Bem... pelo menos no site da Honda.
2/8
VW FOX TRACK
A tendência do Fox é sair pelos fundos, à francesa, com a chegada do Polo. O primeiro passo da VW foi reduzir a oferta do hatch para apenas dois catálogos, Connect e Xtreme. Porém... a antiga versão Track, com motor 1.0 de três cilindros e 82 cv, continua dando as caras no configurador do site da marca.
3/8
RENAULT STEPWAY EASY-R
A titubeante caixa automatizada Easy-R não fez muito sucesso entre os consumidores da Renault. Se nas versões Dynamique de Logan e Sandero ela já era presença rara nas ruas, no aventureiro Stepway a configuração só existe mesmo para inglês ver.
4/8
NISSAN VERSA 1.0 CONFORTO
Às vezes as montadoras criam uma versão de entrada que nunca chega a existir de fato. Sua função é apenas prover um preço inicial mais baixo para o modelo, o que funciona como chamariz em propagandas. Vejamos o caso do Versa, por exemplo. Graças à pobrinha opção Conforto, que traz feiosas calotas e motor 1.0 de 77 cv, o três-volumes 'parte de' R$ 48.490.
5/8
CHEVROLET TRACKER LT
A versão de entrada do Tracker tem o mesmo motor 1.4 turbo, mas, com alguns itens de série a menos, sua tabela é R$ 10.500 mais baixa, uma diferença considerável. Pena que seja tão difícil encontrar uma!
6/8
FORD FIESTA SEDAN 1.6 SEL MANUAL
Mais um exemplo de modelo em que a opção com câmbio manual está apenas cumprindo tabela. Os outros três catálogos são equipados com a polêmica caixa automatizada Powershift. Talvez seja por isso que o Fiesta sedã nunca decolou em vendas...
7/8
RENAULT DUSTER EXPRESSION
A versão Expression, única da gama com preço inicial abaixo de R$ 70 mil, tem rodas de ferro e a parte inferior dos para-choques é de plástico aparente. O resultado não é muito bonito (e quase nada presente na paisagem da cidade).
8/8
FIAT PUNTO
Com a chegada do Argo, o Fiat Punto saiu de linha, assim como as versões 1.4 e 1.6 do Palio. Mas, no site da Fiat, tudo permanece como antes, com o configurador mostrando as respectivas versões e preços desses dois modelos descontinuados.