Cinco motivos para comprar e cinco para não comprar um Jeep Compass

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1- DESENHO

Inspirado no Jeep Grand Cherokee, o Compass atual é uma enorme evolução ante o modelo anterior e um carro propriamente bonito, com proporções corretas e ar de robustez característico da marca.

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2 - MOTOR DIESEL

O Compass é o único do segmento a oferecer opção de motor a diesel, o valente 2.0 Multijet de 170 cv, o mesmo que equipa o Renegade e a picape Fiat Toro.

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3 - PORTA-MALAS

O porta-malas leva bons 410 litros, bem mais que o diminuto compartimento do Renegade.

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4 - TRAÇÃO INTEGRAL

As versões com motor diesel também trazem sistema de tração integral, com modos de condução que configuram o carro para rodar em areia, pedras, lama ou bloqueia o diferencial para máxima tração.

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5 - CÂMBIO DE NOVE MARCHAS

As versões a diesel são equipadas com o ótimo câmbio automático de nove marchas, que ajuda a extrair o melhor do 2.0 de 170 cv. As trocas são rápidas e há apenas alguma indecisão para selecionar a marcha correta em alguns momentos, mas funcionamento é bom. No flexível, são seis marchas.

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1 - PREÇO DAS VERSÕES DE TOPO

O Compass diesel mais barato custa R$ 139.914 na versão intermediária Longitude, valor elevado, apesar do conjunto competente. A versão de topo Limited com motor flexível sai a R$ 129.990, também elevados.

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2 - CONSUMO

Mesmo com motor moderno e câmbio de nove marchas, as versões flexíveis sofrem com alto consumo. Com etanol no tanque, são comuns médias na casa dos seis quilômetros por litro na cidade.

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3 - DESEMPENHO

As versões flexíveis também têm desempenho apenas mediano, mesmo com o câmbio de nove marchas trabalhando bastante. As acelerações são comedidas e não espere muitas emoções ao volante.

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4 - ACABAMENTO

Os materiais usados até são de qualidade, mas há muita mistura de texturas na cabine e montagem não passa impressão de muita robustez interna.

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5 - ELETRÔNICA

Alguns sistemas eletrônicos do Compass têm sensibilidade exagerada, como o sensor de ponto cego, que apita alto toda vez que algum carro ou moto ao menos passe pela lateral do modelo. Isso ocorre mesmo que o motorista não faça menção de mudar de faixa em direção ao carro escondido.

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