Coisas que são totalmente desnecessárias nos carros

1/5

Apoia-braço

Por lei, e por segurança, o motorista tem de manter sempre as duas mãos no volante, exceto quando vai mudar marchas. Por isso, o apoia-braço para o condutor só serve, na verdade, para atrapalhar. Em alguns carros, mesmo quando levantados, eles insistem em cair numa frenagem brusca ou retomada rápida de velocidade. Aí, o cotovelo do motorista fica esbarrando no equipamento. Mais que desnecessário, esse item é muitas vezes inconveniente. 

2/5

Entrada auxiliar e para cartão

Em tempo de conexão sem fio, central multimídia e espelhamento com smartphones (via USB), quem precisa de uma entrada auxiliar, para ter de controlar as funções do dispositivo portátil no próprio aparelho? Desnecessário! Mas há ainda muitos carros que vêm de série com esse equipamento, ou, pior ainda, o oferece em um pacote de opcionais. 

3/5

Console central alto

Na maioria dos carros, compartimentos colocados no console abrigam porta-objetos, porta-copos e até carregadores de telefone por indução. Porém, há modelos que o compartimento não serve para nada: não tem nenhuma funcionalidade, além de enfeitar. Nesses casos, trata-se de um equipamento desncessário e que, além disso, ocupa espaço. 

4/5

Cinzeiro no porta-copos

Tem coisa mais irritante do que aquele potinho no porta-copos, ocupando espaço destinado a garrafas de bebidas ou outros objetos do motorista e dos passageiros. Alguns são tão grandes que nem cabem no porta-luvas, e acabam sendo jogados em qualquer lugar da cabine. 

5/5

Teto solar

Há quem ache bonito. Há até quem faça questão. Mas, afinal, qual é a função de um teto solar? Refrigerar a cabine, talvez. Só que em carro com teto solar, geralmente ar-condicionado já é de série. Há quem goste, porém, da sensação do vento no interior do carro. Ainda assim, pelo que custa (o item, geralmente opcional, é caro), o teto solar pode entrar na lista de coisas desnecessárias. 

Você também vai gostar de